Regime da Função Pública - Segurança Social

de Apelles J. B. Conceição 

Bertrand.pt - Regime da Função Pública - Segurança Social
Editor: Rei dos Livros
Edição: abril de 2003
Portes
Grátis
10%
15,90€
Poupe 1,59€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

NOTA

1. O conjunto das responsabilidades públicas pela atribuição das prestações situadas para além do âmbito material das que integram a segurança social do sector privado, tendencial mas impropriamente designado de protecção social da função pública, caracteriza-se por uma vastidão, profusão e diversidade em muito pouco inferiores as que se verificam no referido sector privado.

Deste modo, qualquer compilação relativa aos diplomas legais aplicáveis à protecção social dos que estão enquadrados por regimes ou prestações do sector público mas que não possa ignorar razões de mercado, nunca poderá pretender ser exaustiva.

Mesmo assim e porque continuamos a entender válidas tentativas minimamente sérias de recolha e tratamento de diplomas legais susceptíveis de contribuir para a transparência das áreas sociais do Direito, designadamente através da sua sistematização, tornamos a apostar nesta tarefa.

Das normas não incluídas, referem-se, designadamente, as que:

- determinaram alteração de regime de protecção social por integração no regime da função pública e consequente alargamento de âmbito pessoal a grupos específicos e delimitados de beneficiários, como o pessoal docente, os trabalhadores da previdência, os ex-organismos de coordenação económica e tantos outros;
- actualizam valores de prestações;
- regulam os serviços sociais próprios de cada departamento.

2. Quanto à estruturação do trabalho, e na medida em que o âmbito pessoal não é genérico mas próprio de cada prestação, dividiu-se o conteúdo em duas partes:

I - Prestações - todo o regime jurídico de cada urna e arrumadas alfabeticamente para facilitar a consulta, muito embora se não ignore a diversidade da importância de umas sobre as outras, e
II - Organização - onde são referidas as orgânicas das entidades gestoras e, no caso da CPFAE, também as normas materiais.

O organizador

Regime da Função Pública - Segurança Social
ISBN:
9789725110300
Ano de edição:
04-2003
Editor:
Rei dos Livros
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 230 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
488
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.