Redenção e Escatologia

Estudos de Filosofia, Religião, Literatura e Arte na Cultura Portuguesa (Vol II - Tomo 1)

de Samuel Dimas, Renato Epifânio e Luís Lóia 

Bertrand.pt - Redenção e Escatologia
Editor: UCP Editora
Edição: outubro de 2017
Portes
Grátis
10%
37,50€
Poupe 3,75€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

O segundo volume de Redenção e Escatologia, dividido em dois tomos, contém a investigação realizada no âmbito de um projeto interdisciplinar sobre os temas da salvação do homem e da consumação do mundo na cultura portuguesa do Renascimento às Luzes.
A reflexão aborda os temas da morte, da imortalidade e da glorificação, na filosofia e na espiritualidade da cultura hebraica e da cultura cristã durante o período do Renascimento, tendo em consideração o problema da relação entre a providência divina e a vontade humana.

Atende às questões da imortalidade e da justiça divina, sob a imagética do inferno e do paraíso, na filosofia e literatura do Renascimento, tendo em consideração a coexistência entre o desenvolvimento científico da época e o regresso às conceções míticas e mágicas do real.
Enuncia o problema da relação entre a liberdade divina e a liberdade humana, que permanece no contexto ibérico da renovação escolástica através do debate acerca da «presciência» e da «ciência média». Evidencia as conceções apocalípticas da instauração do reino de Deus na história, que estão presentes na mundividência barroca da profecia do quinto império.

Redenção e Escatologia
Estudos de Filosofia, Religião, Literatura e Arte na Cultura Portuguesa (Vol II - Tomo 1)
ISBN:
9789725405475
Ano de edição:
10-2017
Editor:
UCP Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
160 x 228 x 30 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
544
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.