Perto do Paraíso
de Judith McNaught
Sobre o livro
Lady Elizabeth Cameron, condessa de Havenhurst, tem apenas 17 anos quando conhece Ian Thornton, um enigmático homem de linhagem misteriosa e reputação sombria. Numa época em que a alta sociedade adora escândalos e valoriza títulos e dinheiro acima de tudo, Elizabeth e Ian cometem o erro de se apaixonarem.
Ian não sabe que a jovem pertence à nobreza e pede-a singelamente em casamento. Um momento de intimidade que é testemunhado por Robert, irmão de Elizabeth. Desdenhoso, Robert revela que a irmã já está prometida a outro homem, um aristocrata, como manda a tradição. Ian fica destroçado perante a ideia de ter sido um mero objeto para a sua amada. Também Elizabeth se sente traída, ao pensar que ele não passa, afinal, de um caçador de fortunas. Mas a sua reputação já está irremediavelmente manchada.
Dois anos passam e os amantes voltam a encontrar-se. E mesmo após tanto tempo e tanta mágoa, os seus sentimentos revelam ser tão fortes como antes. Esta que promete ser uma segunda oportunidade para ambos será também o começo de uma dança de paixão e intriga, um caminho tortuoso desde os salões elegantes de Londres à beleza agreste das Terras Altas da Escócia… Um turbulento romance entre duas pessoas destinadas a ficar juntas, numa época em que o casamento nada tem a ver com amor.
Comentários
-
Maravilhoso
Gostei tanto desta história de amor entre Elizabeth e o Ian, muito pelo facto de terem dividido a história entre passado e presente com dois anos de avanço, todo o relacionamento entre os dois é muito querido apesar da teimosia de Ian e da valentia de Elizabeth, que sociedade mais hipócrita! Sofri com os protagonistas apesar de achar que a Elizabeth podia ter sido mais inteligente no final e percebido logo tudo mas in the end all ends well e com a Escócia como pano de fundo! Há uma citação do original que diz muito do que foi este livro para mim: "I've hurt you terribly, my love, and I'll hurt you again during the next fifty years. And you are going to hurt me, Ian - never, I hope, as much as you are hurting me now. But if that's the way it has to be, then I'll endure it, because the only alternative is to live without you, and that is no life at all."
O amor verdadeiro consegue vencer tudo e todos e até o tempo, assim é o amor de Lady Elizabeth Cameron e Ian Thornton. Um romance onde relata o turbulento, sensual e verdadeiro sentimento que os une , e que por teimosia e ingenuidade o poderiam perder.