Pensar a Comunicação

de Dominique Wolton 

Bertrand.pt - Pensar a Comunicação
Editor: Difel
Edição: abril de 1999
19,19€
Esgotado ou não disponível

A comunicação é um dos símbolos mais fortes do século XX. O seu objectivo de aproximar os homens, os valores e as culturas, está no âmago do modelo democrático e impõe-se através de técnicas cada vez mais eficazes e sedutoras. O seu êxito é tal que são numerosos aqueles que vêem nos multimédia e nas auto-estradas da informação a resposta para os males da nossa sociedade e o esboço de novas formas de solidariedade.

Dominique Wolton coloca as coisas nos seus lugares e explica, convincentemente, que não devemos confundir êxitos técnicos com nova sociedade. Apesar das técnicas mais sofisticadas e mais interactivas, encontramos sempre desigualdades, sobretudo a mesma dificuldade de compreensão e, às vezes, a mesma solidão. Quanto mais eficaz é a comunicação técnica, mais vimos a descobrir o que a separa da comunicação humana.

Este livro apaixonante sobre a comunicação, mostra os perigos de que é preciso protegê-la. Para melhor comunicar é preciso reforçar as identidades, reencontrar o tempo e respeitar o que nos separa. Pensar a Comunicação é, antes de mais, recordar que não existe democracia sem comunicação. É, ainda, desenvolver conhecimentos para manter a distância a tantas promessas. E é, por fim, evitar que a comunicação não se «danifique» em contacto com os interesses e com as ideologias no momento em que triunfa a sua dimensão instrumental.

Balanço de vinte anos de investigação sobre a televisão, a cultura, a comunicação e a política, o jornalismo, as novas tecnologias e a Europa, esta obra é, também, o olhar lúcido e corajoso de um investigador sobre a sua disciplina.

Críticas de imprensa

«A comunicação é um dos símbolos mais fortes do século XX. Balanço de 20 anos de investigação sobre a televisão, a cultura, a comunicação e a política, o jornalismo, as novas tecnologias e a Europa, esta obra é, também, o olhar lúcido e corajoso de um investigador sobre a sua disciplina.»
Jornal do Algarve

Pensar a Comunicação
ISBN:
9789722904483
Ano de edição:
04-1999
Editor:
Difel
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 230 x 30 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
442
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.