Sobre o livro
A saga continua…
O terceiro volume da série Filhos da Terra, aguardado com enorme expectativa, acompanha a bela e independente heroína, Ayla, na sua viagem de aventura e descoberta. Ayla parte do valo dos cavalos com Jondalar, o homem de cabelos dourados, que ama. Durante a sua viagem, encontram a habitação dos Caçadores de Mamutes, onde Ayla faz amigos, poderosos aliados e perigosos inimigos. Utiliza os seus conhecimentos de medicina e de linguagem para ajudar os Caçadores de Mamutes; estes, por sua vez, dão a Ayla a preciosa dávida que ela procurou durante toda a sua vida. Mas a vida de Ayla com os caçadores também a obriga a enfrentar a mais séria decisão que algum dia teve de tomar: «juntar-se» a Ranec, o galante artista que a adora, ou ficar com Jondalar, o homem que a ensinou a amar.
Decorrendo no ambiente de fortes desafios da Europa da Era Glaciar, Os Caçadores de Mamutes é um poderoso romance de amor, conhecimentos, ciúme e difíceis opções: um romance que granjeará a Jean Auel um novo e ainda mais estrondoso êxito.
Ayla sai do "Vale dos Cavalos" e parte com o seu companheiro Jondalar. Juntos chegam a uma terra de mamutes onde encontra uma nova tribo, também da sua espécie. Aqui conhece Ranec um escultor, pelo qual se apaixona. Agora surge a dúvida, deverá ficar na tribo de Ranec, onde já conquistou muito respeito com as suas capacidades de curandeira, ou segue viagem com Jondalar? O que irá Ayla decidir? Mais uma continuação fantástica deste romance pré-histórico,