Bertrand.pt - Obliquidade

Obliquidade

Por que razão atingimos melhor os nossos objectivos se os abordarmos de forma indirecta

de John Kay 

Editor: Estrela Polar
Edição ou reimpressão: agosto de 2011
Portes
Grátis
10%
14,90€
Poupe 1,49€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Parece um paradoxo, mas muitos objectivos têm maiores probabilidades de serem alcançados quando são abordados de forma indirecta; as empresas mais lucrativas não são as mais agressivas a perseguir os lucros, os homens e mulheres mais ricos não são os mais materialistas e as pessoas mas felizes não correm atrás da felicidade. É este o conceito da "obliquidade". O economista John Kay aplica a sua teoria provocadora a tudo, desde os negócios à guerra e desde o futebol ao combate dos fogos florestais. Revela-nos como ela é tão surpreendentemente universal e por que razão as abordagens oblíquas são, com tanta frequência, as mais bem sucedidas - e como compreendê-lo conduz a melhores tomadas de decisão.

Críticas
«Um ensaio brilhante e objectivo sobre o pensamento lateral.»
Stephen Bayley, correspondente de arquitectura e design para o Observer

Obliquidade
Por que razão atingimos melhor os nossos objectivos se os abordarmos de forma indirecta
ISBN: 9789898206725 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Estrela Polar Idioma: Português Dimensões: 155 x 235 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 184 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Desenvolvimento Pessoal e Espiritual  >  Autoajuda
Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da
10%
portes grátis
15,50€ 13,95€
Desassossego
A Equação da Felicidade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Lua de Papel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.