Obama - Os Segredos de Uma Vitória
de Rick Faulk e Barry Libert
Sobre o livro
Yes, we can!
«Muitas das lições deste livro são novinhas em folha. São ideias absolutamente inovadoras nunca antes tentadas, de tal forma que os mais cautelosos poderão hesitar em aplicá-las. Outras são familiares, são tácticas tão testadas e tão comuns que os políticos e os homens de negócios podem sentir-se tentados a ignorá-las por serem vulgares.
No entanto, consideradas em conjunto, permitiram o sucesso da campanha de Barack Obama - um conjunto muito especial de acções que todos podemos aprender a adaptar à nossa própria vida, carreira ou negócio.
O habitual elogio da superioridade do conhecimento adquirido na gestão empresarial e nos negócios pode estar ultrapassado. A exaltação da política pode ser a vaga do nosso futuro - Barack Obama mostrou aos homens de negócios que têm muito a aprender com um político astuto.
Este livro fornece razões válidas para que os líderes empresariais e os gestores não esperem pelas avaliações dos historiadores.
Convidamo-lo - insistimos - a analisar a campanha de Obama agora mesmo. Detenha-se nos grandes momentos. Descubra toda a espécie de pistas para dar a volta à crise - nós conseguimos.»
Tom Peters, autor de Reinventar o Mundo! e Na Senda da Excelência
«Obama é o primeiro presidente da era da Internet. A sua utilização do jornalismo do cidadão e a sua compreensão da geração Net fizeram-no chegar ao poder. Qualquer gestor deveria seguir as suas pisadas e ler este excelente livro.»
Don Tapscott, autor de Wikinomics e Grown Up Digital
«Durante anos, o povo norte-americano exigiu que a governação do país fosse conduzida como se de uma empresa se tratasse. A verdade surpreendente é, agora, outra: a maioria das empresas pode aprender bastante com Barack Obama e com este livro perspicaz, inusitadamente inteligente e extremamente útil.»
Daniel Coyle, autor de Lance Armstrong’s War
«Obama é, de facto, um político com capacidades fora do comum. Qualquer líder de qualquer tipo de empresa ou organização – pública, cotada ou privada – pode aprender bastante com esta sua campanha extraordinária. E está tudo neste livro, pronto a ser posto em prática.»
Comandante Michael Abrashoff, autor do best-seller It's Your Ship