O Teu Aroma a Pêssego
de Megan Maxwell
Sobre o livro
Ana e Nekane gerem um estúdio fotográfico na zona antiga de Madrid. Um dia deflagra um incêndio no seu edifício e, apesar de estarem habituadas a trabalhar com modelos glamorosos, não podem deixar de se surpreender ante aqueles corajosos machões vestidos de azul que não se preocupam por o seu cabelo se encrespar ou por sujarem as mãos.
Quando a objetiva da máquina fotográfica de Ana se centra em Rodrigo, o seu coração indica-lhe que já nada voltará a ser igual. Ele dá-se conta da maneira apatetada como ela está a olhar para ele e, apesar de não simpatizar com ela, iniciam uma estranha amizade.
Tudo se complica quando Ana descobre que está grávida e Nekane a encoraja a cumprir a sua fantasia sexual com o bombeiro antes que a barriga, as estrias e os enjoos matinais se manifestem e o espantem.
No entanto, uma mentira de Ana aos pais dará origem a um sem-fim de enredos e situações alucinantes que deixarão Rodrigo sem fala.
Gostei mas acho que a autora a meio se perdeu um pouco no livro, menos tinha sido mais. Acho que houve demasiadas confusões entre a Ana e o Rodrigo o que podia ter sido resolvido se tivessem suprimido 100 páginas. Nunca demorei tanto a acabar mas no fim tudo acabou em bem! Típica comédia romântica!
Será que o conto de fadas existe? Um romance surpreendente,cativante,querido tudo o que uma mulher deseja. Para mim um dos melhores livros da autora.