O Regresso de Julie Blue
de Iris Bravo
Grátis
Sobre o livro
Comprar livro autografado.
Oito anos depois de abandonar a sua terra natal, a rebelde Julie Blue decide voltar a casa.
Na pequena cidade piscatória de Almira, reencontra os mesmos preconceitos e tensões sociais, amigos, inimigos, lembranças agridoces e os destroços de uma época que nunca esqueceu.
As razões que a levaram a desistir da carreira, separar-se do marido e regressar à casa do pai com a sua filha são incertas, assim como as circunstâncias do incêndio ocorrido pouco antes da sua partida e que destruiu um bar em frente ao mar, entretanto reconstruído.
Conseguirá Julie Blue também reescrever a sua história ou irá deixar-se vencer pelas consequências dos erros cometidos?
Comentários
-
Julie Blue
Estamos em 2013 e oito anos depois, Júlia regressa à pequena vila de Almira, onde cresceu. Aí reencontra velhos amigos mas também inimigos, tensões e, claro, recordações de um acontecimento que a marcou. Vamos depois ´´viajar´´ até 1998 e conhecer Júlia com os seus 18 anos. Uma adolescente rebelde, conhecida pelo nome Julie Blue, pela sua madeixa azul. Julie Blue tem uma personalidade forte e marcada pela perda da mãe e da irmã mais velha. Gostei bastante da Iris ter abordado o tema do luto e de como marca um adolescente e a sua personalidade. No entanto, a parte romântica/amorosa não foi tanto do meu agrado e não me consegui envolver-me nos sentimentos de Júlia. Mas, mesmo assim, gostei bastante da história e fiquei sempre muito curiosa sobre quem seria que estava a ´´tramar´´ Júlia.
Mais uma vez tenho de dizer que adorei este livro da Íris Bravo. Já tinha ficado fã nos livros anteriores e estava com alguma expectativa relativamente a esta Julie Blue mas custou um bocado a entrar na história numa fase inicial até porque ela regressa à vila com a filha, uma separação difícil e uma pausa na carreira de Medicina. Numa primeira parte conhecemos o passado de Julie e o porque dela ser como é com todos os traumas inerentes e João o pintas do bairro dos pescadores que se apaixona pela miúda da madeixa azul meio gótica e estranha, um amor que nasce entre os dois começa de forma engraçada (não vou contar muito para não criar spoilers) com um pedido estranho de Julie a Johnny como ele era conhecido e a partir daí eles tornam-se um verdadeiro casal de namorados para desgosto do pai dela, juiz afamado da terra e para desgosto dos betos todos da sociedade supostamente de bem da época. Quando ela regressa anos depois, João está furioso porque nunca ultrapassou a separação 8 anos antes e nunca percebeu porque foi abandonado por Julie e está acaba por descobrir que também ela foi enganada por segredos do passado que os afastaram irremediavelmente mas que quando se tornam a ver tudo volta novamente e a faísca entre os dois continua tão viva como sempre mas Julie tem de pensar na filha e nela primeiro mas não resiste a Johnny nem a provoca-lo constantemente com o passado apesar de continuarem a amar-se loucamente estes dois vão sofrer para poderem ter o seu final feliz, a parte final do stalking e descobrirem que afinal tinha sido tudo culpa duma mulher louca enciumada e que decide revelar-se no final…in the end all goes well e o epílogo final é muito querido! Uma vez mais gostei, continuo a adorar a autora!