O Principezinho
de Antoine de Saint-Exupéry
Grátis
Sobre o livro
O Principezinho
Uma história intemporal destinada a todas as crianças: as que ainda o são, as que já o foram um dia e as que nunca deixarão de o ser. Uma edição que, pela primeira vez em Portugal, fixa texto e ilustrações de acordo com a edição original de 1943.
Este livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 6.º ano de escolaridade.
Inclui
Guia de Leitura
Sempre que encontrares uma estrela na margem lateral do texto, significa que exploramos o sentido de uma frase, personagem ou episódio, para que possas compreender melhor, passo a passo, a mensagem da obra. Nas últimas páginas deste livro, para onde são remetidas as perguntas que levantamos, estão reunidas todas as respostas.
Se ainda assim tiveres dificuldade, ou se quiseres aprofundar o assunto, pede a um adulto (aos teus pais, avós, professores) que leia contigo as questões e as propostas de análise, para que, em conjunto, possam debater ideias e esclarecer todas as dúvidas.
Diverte-te!
A coleção Educação Literária reúne obras de leitura obrigatória e recomendada no Ensino Básico e Ensino Secundário e referenciadas no Plano Nacional de Leitura.
Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.
Comentários
-
Livros da Minha Vida
Foi o primeiro livro que li com nove anos e lembro-me de ficar encantada com os desenhos todos, com o principezinho e a sua relação com o aviador e com a rosa, o seu planeta pequenino, restantes planetas e personagens que conheceu assim como o simples, puro e ingénuo modo de ver as coisas e resolver os problemas, a sua solidão em busca de amigos e o seu raciocínio muito próprio das crianças. Cheguei a chorar quando pensei que a serpente o tinha mordido e morto - o meu primeiro contacto com a morte de alguém querido. Depois percebi que ele só tinha voltado ao seu planeta e devia estar bem. Também entendi as mensagens sobre o certo e o errado mas principalmente o valor da amizade e dos sentimentos. "O essencial é invisível para os olhos" - só se vê com o coração. Dos 8 aos 80.
Este livro brilha intensamente pela simplicidade que o olhar do Principezinho nos dá sobre as questões do mundo. Para as crianças será um livro que apela à imaginação pela criatividade do autor na construção de vários planetas e nos seus habitantes tão únicos. Para os mais crescidos cada planeta faz chegar uma mensagem de meditação sobre nós, sobre o mundo e sobre o próximo.