Sobre o livro
Passaram dez anos desde que Jude e as irmãs foram raptadas pelo assassino dos seus pais e levadas para Faerie — o reino das fadas. Jude sente um verdadeiro fascínio pela beleza destes seres mágicos e imortais, mesmo sabendo que também são malévolos e impiedosos, e continua a sonhar em pertencer a este mundo encantado.
Mas o povo das fadas despreza mortais e, para se tornar cavaleira e receber um lugar na Corte, Jude tem de arriscar a sua mortalidade e desafiar o príncipe Cardan, o filho mais novo e mais cruel do Rei Altíssimo. O príncipe odeia Jude e tudo fará para se ver livre dela. Tudo!
É então que Jude se envolve nas intrigas e atividades de espionagem do palácio, acabando por descobrir o seu próprio talento para derramar sangue. E quando o seu sonho está prestes a tornar-se realidade, o destino de Faerie fica por um fio, obrigando Jude a fazer uma inesperada e perigosa aliança para salvar as irmãs e o reino que tanto a rejeita.
As fadas não são de confiança,
Mesmo quando dizem a verdade…
Leigh Bardugo
The Guardian
Comentários
-
Perfeição
Amei de mais a história e não consegui parar de ler.
-
Opinião sobre o livro :)
Livro mesmo muito bom, mal posso esperar para ler "O Rei Perverso"! :)
-
Um dos melhores
Este livro consegue cativar o leitor de uma maneira fantástica. No momento em que começamos não conseguimos parar de ler, é como se estivéssemos a viver a situação da personagem principal. Recomendo muito!
-
Mágico!
E se um humano fosse raptado e obrigado a viver em Faerie para o resto da sua vida, mesmo sabendo que a sua vida será um inferno? Das duas uma: ou tenta fugir, ou adapta-se. E Jude Cardan decidiu adaptar-se. Mesmo que isso não esteja a correr muito bem, no inicio. Mas quando lhe oferecem a oportunidade que ela estava à espera, a oportunidade que a ajudará a afirmar o seu lugar legitimo em Faerie, Jude terá que lutar contra tudo e todos para atingir os seus objetivos, mesmo que isso implique manipular o arrogante, irritante, maquiavélico, absolutamente enfurecedor, mas simultaneamente carismático, enigmático e cativante, Principe Cardan... O primeiro volume de uma trilogia de fantasia que deixará os leitores agarrados até à ultima palavra!
- ver menos comentários ver mais comentários
Já tinha imenso tempo que queria ler este livro e sabem que mais? Não desiludiu. Adorei a construção do mundo em si e como não existe bem um herói pelo qual se possa torcer. Existe algo de perverso e malvado em todos nós e mais cedo ou mais tarde ele irá vir ao de cima...
Foi o primeiro livro de fantasia que li e o primeiro da autora. Gostei muito da história, apesar de ter demorado para entrar dentro da mesma.
Recomendo começar por esta trilogia a quem, como eu, nunca tinha lido nenhuma fantasia. É super leve, fácil de ler e de perceber a historia.
Este é o primeiro volume da saga do Povo do Ar, que acompanha Jude Duarte, uma rapariga que foi raptada por féericos para o seu mundo mágico. Esta saga é uma boa opção para quem quer começar a ler fantasia, porque é uma leitura leve, mesmo para quem não está habituado ao género.
Nunca se barganhe com uma fada, você vai sair perdendo de alguma forma sempre. Nunca coma da comida de uma fada, ou vai ser escravo dela para sempre. Uma escrita envolvente em um mundo sombrio de seres que sempre me pareceu fofo. No primeiro livro dessa trilogia, vemos Jude ser arrancada de sua casa humana e levada para um mundo totalmente novo onde não é bem vinda. Em alguns momentos, senti que o livro romantiza a violência, mas fora isso, a trama politica deixa a historia intrigante e fluida.
Mundo maravilhoso e tenebroso onde as fadas não são criaturas de contos de fadas. Mas sim, seres que embora poderosos e dotados são também imperfeitos. O foco nas relações familiares distingue o livro de outros do seu género. Todo o enredo desenlaça-se em torno de Jude e da sua vulnerabilidade, teimosia e constante busca pela sensação de pertença num mundo onde ser mortal é perigoso, ameaçador e uma luta constante.