Grátis
Sobre o livro
Mais um ano está a findar, e Asle, um velho pintor viúvo e solitário, está parado defronte da sua última tela. Interroga-se se estará pronta, se gosta dela ou se a levará juntamente com as outras treze obras que preparou para a sua próxima exposição em Bjørgvin.
É o início de uma longa meditação sobre o seu passado de jovem pintor sem dinheiro, a relação com Ales, a sua falecida mulher, e a conversão tardia ao catolicismo. Porém, existe um outro Asle, tão real quanto aquele, também ele pintor, também ele solitário, mas dependente do álcool. Duas histórias de vida que se cruzam. Luz e sombra. Fé e desespero.
Escrito num estilo hipnótico inconfundível, O Outro Nome é o livro inaugural do último projecto romanesco de Jon Fosse. Segundo a crítica, constitui um dos pontos cimeiros da celebrada carreira do autor, que o confirma como um nome essencial da literatura contemporânea.
Karl Ove Knausgård
Wall Street Journal
«A escrita de Jon Fosse é poesia pura.»
The Paris Review
«Com Septologia, Fosse descobriu uma nova forma de escrever ficção, diferente de tudo aquilo que escreveu até hoje e — estranhamente, uma vez que o romance cumpre cinco séculos de existência — diferente de tudo aquilo que foi escrito até hoje. Sente-se a novidade em Septologia.»
Harper’s
Adentrar nas páginas de ´´O Outro Nome´´ é como mergulhar em um oceano de mistério e reflexão. Jon Fosse nos conduz por uma viagem intrigante, onde os limites entre realidade e imaginação se dissipam. Nesta septologia, somos desafiados a explorar os recantos mais profundos da mente humana, enquanto acompanhamos o protagonista em sua busca por identidade e significado. Com uma prosa sutil e penetrante, Fosse nos envolve em um enredo que nos instiga a questionar não apenas quem somos, mas também o que nos torna únicos.