Medeia e os Seus Filhos
de Ludmila Ulitskaya; Tradução: Larissa Shotropa
Grátis
Sobre o livro
Medeia é a inconfundível matriarca e o epicentro de uma família de ascendência grega que vive desde tempos imemoriais na costa da Crimeia. Viúva e sem filhos, enfermeira e católica ortodoxa, Medeia recebe todos os anos em sua casa a visita das gerações mais novas da família, vindas de Moscovo, Tbilisi ou Vilnius, para quem seria impensável passar as férias de Verão noutro sítio.
Observando com interesse e recato os amores, os conflitos e as tragédias destes seus filhos, tudo guardando no seu coração, Medeia revisita memórias antigas sobre a história dos seus antepassados e a sua própria biografia, marcada pelos anos da guerra e da fome, pela solidão, e por um segredo muito bem guardado.
Um dos romances mais celebrados de Ludmila Ulitskaya, Medeia e os Seus Filhos compõe um retrato da vida na União Soviética ao longo do século XX através de uma dramática saga familiar e da história de uma mulher que, qual rochedo no mar, a tudo resiste, testemunhando as profundas mudanças de costumes na geração do pós-guerra.
Isabel Lucas, ípsilon
Kirkus Reviews
«Tudo o que se pode esperar de um romance russo moderno.»
Los Angeles Times Book Reviews
«Uma voz literária e política que é uma referência fundamental para ler e compreender a Rússia de hoje.»
El País