O meu país inventado

Edição de Bolso

de Isabel Allende 

Bertrand.pt - O meu país inventado
Opinião dos livreiros
(1)
Medalha Presidencial da Liberdade (EUA)
Editor: 11X17
Edição: agosto de 2015
7,00€
Esgotado ou não disponível

O amor pelo Chile e uma grande nostalgia são a origem deste livro. A presença contínua do passado, o sentimento de ver-se ausente da pátria, a melancolia por essa perda, a consciência de ter sido peregrina e forasteira: em O Meu País Inventado, Isabel Allende recolhe toda a emoção causada pelo seu afastamento e transmite-a com inteligência e humor. Analisado pelo olhar e pelas recordações da autora, o Chile torna-se um país real e simultaneamente fantástico, uma terra estoica e hospitaleira, de homens machistas e mulheres fortes, apegadas à terra. Mas, essencialmente, é o cenário da sua infância que aparece retratado: evocados com graça, aqui ganham vida de novo a sua original família, a casa dos avós, o cerimonial dos almoços, as histórias entrelaçadas, a do seu país e a sua própria, num tom intimista, de poética confissão autobiográfica.

  • Divertido e realista
    Catarina Alves, Livraria Bertrand do Campo Pequeno | 05-05-2019

    Com muito humor, a autora caracteriza o Chile, a sua terra natal, de forma realista: não esconde o que considera errado nem o que pensar positivo, tanto na cultura como na política, religião e sociedade. Através deste livro de memórias, o leitor poderá entender onde a autora se inspirou para escrever os seus romances. Este é um livro a não perder se o leitor for fã da autora ou se gostar de ler biografias e memórias.

O meu país inventado
Edição de Bolso
ISBN:
978-972-0-77521-4
Ano de edição:
08-2015
Editor:
11X17
Idioma:
Português
Dimensões:
110 x 170 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
216
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

O Diabo e a Gemada
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,30€
Porto Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.