O Medo da Insignificância

Como dar sentido às nossas vidas no Século XXI

de Carlo Strenger 

Bertrand.pt - O Medo da Insignificância
Editor: Lua de Papel
Edição: abril de 2012
14,90€
Esgotado ou não disponível

Nunca a vida nos tinha parecido tão fácil como desde os anos 80. Com o anunciado fim da História, o mundo descobriu-se global, indiferente a Deus ou a ideologias, inundado de dinheiro e possibilidades. Os novos heróis impunham-se num complexo sistema de ratings: o mais rico da Forbes, o mais procurado no Google, o mais popular no Facebook. Esse novo homem, a quem o psicanalista e filósofo Carlo Strenger baptizou de Homo Globalis, começou porém a olhar-se ao espelho com angústia crescente. Ao confrontar-se com a ilusória crença de que tudo se conquista facilmente (Just Do It), ao comparar-se desfavoravelmente com os novos heróis do ranking, viu-se pequeno, insignificante e vazio.

O Medo da Insignificância é um brilhante ensaio sobre o mal-estar civilizacional. Ao conjugar numa única visão a psicologia existencialista, a filosofia, a sociologia e a economia, o autor apresenta-nos o retrato do Homem que agora desperta para a realidade de uma cultura em colapso. A essa angústia contemporânea, Strenger contrapõe uma nova procura de identidade e sentido, um sistema de activa autoaceitação e de investimento intelectual, que devolva às nossas vidas o significado há muito perdido.

O Medo da Insignificância
Como dar sentido às nossas vidas no Século XXI
ISBN:
9789892317915
Ano de edição:
04-2012
Editor:
Lua de Papel
Idioma:
Português
Dimensões:
155 x 233 x 15 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
296
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Guerra Entre Dois Mundos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,90€
Estrela Polar
A Utilidade do Inútil
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Faktoria K de Livros
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.