Bertrand.pt - O Luxo na Formação do Capitalismo

O Luxo na Formação do Capitalismo

de Joaquim Jorge Veiguinha 

Editor: Edições Afrontamento
Edição ou reimpressão: abril de 2004
Portes
Grátis
20%
15,15€
12,12€
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Esta obra pretende analisar o percurso do fenómeno social do luxo na época moderna. O seu ponto de partida é a distinção entre luxo pré-moderno ou fausto e luxo moderno. Este último surge com a expansão das trocas e a formação das cidades no período declinante do feudalismo, ao passo que o primeiro se baseia nas relações de dependência pessoal directa de servidão ou escravatura.
Joaquim Jorge Veiguinha nasceu em Lisboa em 1953. Licenciado em Economia, foi, entre 1982 e 1988 investigador do Instituto de Sociologia da Universidade de Roma, onde realizou o presente trabalho. Actualmente é coordenador da Revista Finisterra.

Críticas de imprensa
"É uma obra estimulante que quse se lê de um só fôlego, como se se tratasse do grande romance da nossa cultura (...) Este ensaio de Joqueim Jorge Veiguinha ultrapassa os limites da história da economia para entrar no campo da História da Civilização - neste caso, daquilo a que se chama civilização ocidental."
J.G.V., In Expresso, 25 de Setembro de 2004

O Luxo na Formação do Capitalismo
ISBN: 9789723606980 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Afrontamento Idioma: Português Dimensões: 164 x 237 x 17 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 297 Tipo de Produto: Livro Coleção: Biblioteca das Ciências do Homem Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia
Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios

Sugestões

Inovação, Emprego e Políticas Públicas
10%
portes grátis
21,00€ 18,90€
Edições Sílabo
Keynes / Hayek
20%
portes grátis
20,90€ 16,72€
Dom Quixote
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.