Sobre o livro
Com milhões de exemplares vendidos, este livro emocionou e inspirou várias gerações ao longo de décadas, em todo o mundo, e serve de parábola para os tempos modernos.
O homem que plantava árvores conta a história de um jovem que, em 1913, sozinho, atravessa os Alpes franceses em busca da natureza e da paz, longe das grandes cidades, acabando por encontrar o abandono humano e a desertificação de uma paisagem desoladora.
Há dias sem água, cruza-se com um velho pastor e as suas ovelhas. O pastor dá-lhe água, comida e abrigo, e revela-lhe a sua missão de vida: plantar centenas de árvores por dia a fim de recuperar a floresta.
FARMÁCIA LITERÁRIA Este livro é indicado para:
Combater a arrogância antropocentrista, a desconexão da natureza, o esgotamento dos recursos naturais; o stress, o desassossego, a futilidade, o excesso de consumo, a ganância, o mercantilismo, o egoísmo, a fraqueza física, mental e moral. Conheça a posologia e os efeitos secundários.
André Malraux
Uma maravilhosa fábula espiritual que se lê em 2 horas e que é maravilhosa. Apesar da narrativa ser bastante simples, a mensagem que o livro transmite para o leitor é bastante forte e marcante. Para qualquer idade, este livro mostra-nos a importância de respeitarmos a Mãe Natureza, e o poder que temos para construir coisas incríveis.