O Homem que Plantava Árvores
de Jean Giono
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Uma história inesquecível como O Principezinho, de
Saint-Exupéry, e Siddhartha, de Herman Hesse
Com milhões de exemplares vendidos, este livro emocionou e inspirou várias gerações ao longo de décadas, em todo o mundo, e serve de parábola para os tempos modernos.
O Homem que Plantava Árvores conta a história de um jovem que, em 1913, sozinho, atravessa os Alpes franceses em busca da natureza e da paz, longe das grandes cidades, acabando por encontrar o abandono humano e a desertificação de uma paisagem desoladora. Há dias sem água, cruza-se com um velho pastor e as suas ovelhas. O pastor dá-lhe água, comida e abrigo, e revela-lhe a sua missão de vida: plantar centenas de árvores por dia a fim de recuperar a floresta.
Este livro é acima de tudo uma fábula espiritual. A procura por si e a descoberta da sua alma. Uma narrativa simples com uma mensagem poderosa, a reflexão e a procura interior de valores, atitudes e objectivos de vida. Aqui encontramos as ferramentas necessárias para que o encorajamento pela procura do nosso bem-estar e de quem nos rodeia seja feito de forma consciente e em pleno.
É uma narrativa muito simples que pretende transmitir uma mensagem também ela simples e muito importante para a nossa vida e para a vida em geral. Conta-nos a história de dois homens, em que um deles é capaz de “transformar” o mundo com a sua atitude, e o outro observa o resultado e reflecte sobre o mesmo. Para uma leitura leve e agradável. Aconselho.
“Ele sabe muito mais que todos nós. Encontrou uma maneira de ser feliz!” História de um homem que cumpriu a sua missão pelo caminho no altruísmo, a quem devemos todos respeito, assim como agradecer a sua grandeza e generosidade, devolveu-nos um lugar onde se pode e apetece viver.