O Homem-Espelho
de Lars Kepler
LER
comentar
Editor:
Porto Editora
Edição:
outubro de 2020
Formatos Disponíveis:
Livro
Portes
Grátis
Grátis
10%
19,99€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Jenny Lind é raptada quando regressa a casa depois de um dia de aulas. Cinco anos mais tarde, é assassinada e o seu corpo aparece num parque infantil de Estocolmo. Através das imagens captadas pelas câmaras de videovigilância, o comissário Joona Linna consegue identificar uma testemunha ocular que pode ser decisiva para a investigação. Porém, trata-se de um homem com distúrbios mentais, incapaz de recordar o violento crime a que assistiu.
Para conseguir resolver o caso sem que novas mortes ocorram, Joona entra em contacto com Erik Maria Bark, o hipnotista que conhecemos no início da saga, a única pessoa capaz de ajudar Martin a recordar o que viu.
O Homem-Espelho, o novo thriller de Lars Kepler, é o oitavo livro da série Joona Linna.
Comentários
Detalhes do produto
O Homem-Espelho
ISBN:
978-972-0-03384-0
Ano de edição:
10-2020
Editor:
Porto Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
152 x 235 x 29 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
488
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Mais um fantástico policial desta dupla maravilhosa que não pára de nos surpreender. E desta vez com o bónus de nos voltarem a trazer Erik, o hipnotista. Nesta investigação são abordados problemas mentais os quais não posso mencionar, para não estragar a história aqueles que adoram devorar policiais. Mas mais uma vez, estes dois escritores conseguem agarrar-nos às páginas e no final deixam uma pequena surpresa, que a mim me fez saltar de contentamento. Recomendo!!!
Tudo começa quando a Jenny Lind é raptada e 5 anos mais tarde é encontrada enforcada num parque infantil. Existe uma testemunha que viu tudo e que pode ajudar a que a investigação avance, o problema é que esse homem sofre de distúrbios mentais e não recorda nada sobre essa noite.. para resolver este entrave o Jonna terá de recorrer ao Erik, o hipnotista. Senti que o início foi mais lento que os outros livros dos Lars Kepler, isto porque é um livro que vai sendo construído até à explosão final. Gostei bastante do facto de focarem-se na temática de problemas mentais, pois é algo que tem vindo a ganhar mais importância à medida que o tempo passa. Antigamente dizia que podiam ler os livros fora de ordem, mas dessa forma as pessoas não vão aproveitar a série nem compreender os pequenos detalhes e pistas que os Kepler colocam nos livros. O que mais admiro nos Kepler é a forma como no fim todos os bocadinhos unem-se e dão origem a uma manta de retalhos que conta a história completa. A forma como a caça ao homem é feita e no fim tudo acaba bem O livro tem alguns gatilhos: violação e abuso de menores
A dupla kepler neste livro em particular, criou personagens muito sombrias e assustadoras em cenários igualmente macabros, um enredo que nos prende desde o princípio e nos surpreende até ao final. Impressionante a capacidade que os autores possuem, de nos levar a entrar no mundo que eles criaram, num percurso o tanto o quanto tenebroso. Recomendo.