Bertrand.pt - O Grande Jogo dos Detetives

O Grande Jogo dos Detetives

de Caroline Carlson 

Editor: Clube do Autor
Edição ou reimpressão: março de 2018
Portes
Grátis
10%
15,00€
Poupe 1,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Os dados estão lançados para um grande desafio, mas quando o jogo se transforma em realidade, todos podem ser culpados…

«Quando o jogo terminar, alguém nesta casa ficará rico. Alguém será o maior detetive do mundo. E alguém… — O Sr. Abernathy fez uma pausa, parecendo relutante em prosseguir. — Bem, alguém poderá estar morto.»

E assim tem início o concurso para encontrar o Maior Detetive do Mundo!

Toby tem onze anos e é assistente do seu tio detetive, mas o negócio não está fácil. Por isso, quando surge a oportunidade de competir pelo título de «Maior Detetive do Mundo», Toby sabe que tem mesmo de participar.

Mas o que era apenas um jogo transforma-se num verdadeiro mistério quando um dos participantes é encontrado morto. E talvez só os jovens detetives Toby e Ivy consigam perceber os segredos por trás deste crime.

A Rua dos Detetives está repleta de investigadores talentosos, mas Toby Montrose não é um deles. Ele é apenas o assistente do tio, e numa cidade onde não faltam detetives, os negócios não estão a correr muito bem e o jovem teme pelo seu futuro.

Os pais de Toby desapareceram num acidente quando ele tinha oito anos e nenhum dos seus familiares tem condições para o albergar de forma permanente. Para evitar ir para um orfanato, Toby foi passando de casa em casa. E agora o tio Gabriel é a sua última esperança.

Quando o detetive mais requisitado da cidade decide criar um concurso para escolher o «Maior Detetive do Mundo», Toby nem hesita: vai participar e ganhar o prémio para ajudar o tio e ficarem a viver juntos.

O caso torna-se perigosamente real quando um dos detetives é encontrado morto mesmo antes de o jogo começar. E agora? Quem será capaz de resolver este crime? E em quem se pode confiar? Será que o crime está relacionado com a família de Toby?

Com a ajuda de Ivy, a sua nova amiga e a melhor detetive que Toby conhece, os dois vão decifrando pistas, desafiam os profissionais mais experientes e evitam transformar-se se nas próximas vítimas…

Críticas de imprensa
«Os diálogos vivos, as personagens inteligentes e as reviravoltas inesperadas prometem manter os jovens detetives presos à leitura.»
Booklist, starred review

«Uma aventura calorosa e cheia de humor, capaz de levar os leitores a apaixonar-se eternamente por este género.»
The Horn Book Magazine

«Para todos os que gostam de histórias de detetives com experiências, disfarces, interrogatórios e revelações surpreendentes. A autora evoca um ambiente típico de Sherlock Holmes e dá pistas suficientes para manter os leitores curiosos e agarrados ao livro.»
School Library Journal

O Grande Jogo dos Detetives
ISBN: 9789897242793 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Clube do Autor Idioma: Português Dimensões: 142 x 208 x 22 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 360 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Infantis e Juvenis  >  Contos Fábulas e Narrativas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.