Bertrand.pt - O Direito de Autor

O Direito de Autor

E os Desafios da Tecnologia Digital

de Patrícia Akester 

Editor: Principia
Edição ou reimpressão: abril de 2004
Portes
Grátis
10%
16,65€
Poupe 1,67€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Alegando que «a protecção dos criadores é um imperativo pelo qual vale a pena lutar», a Autora pretende analisar, nesta sua tese de doutoramento, as possibilidades de compatibilização entre, por um lado, a revolução digital e a globalização das comunicações e da informação que imperam actualmente nas nossas sociedades e, por outro, o direito de autor tal como ele se encontra consagrado em diversos ordenamentos jurídicos e nos principais instrumentos internacionais, nacionais e regionais.

Embora reconhecendo que a tecnologia digital tem vindo a desafiar os princípios tradicionais do direito de autor, este estudo propõe-se demonstrar que um tal direito é passível de ser adaptado à nova realidade tecnológica, ao invés de perante ela poder vir a sucumbir.

Patrícia Akester licenciou-se em Direito pela Universidade Católica de Lisboa e doutorou-se em Direito de Autor no Instituto de Investigação da Propriedade Intelectual do Queen Mary College, sendo investigadora e docente na Universidade de Cambridge.

O Direito de Autor
E os Desafios da Tecnologia Digital
ISBN: 9789728818227 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Principia Idioma: Português Dimensões: 164 x 238 x 14 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 256 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Geral

Sugestões

A Culpa de Organização na Responsabilidade Civil Médica
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Petrony Editora
Católica Law Review N.º 1
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,90€
Universidade Católica Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.