O Décimo Círculo
de Jodi Picoult
Grátis
Sobre o livro
Uma história pungente sobre os laços inquebráveis entre pai e filha, a tentação de fazer de Deus e as suas perigosas repercussões.
Trixie Stone tem catorze anos e está apaixonada pela primeira vez. É a menina dos olhos do pai, uma aluna excelente, bonita e popular, até o seu mundo virar de pernas para o ar com um ato de violência. De súbito, tudo o que Trixie julgava saber sobre a sua família e sobre si própria parece ser mentira. Será possível que o namorado que um dia fez Trixie tão feliz seja o mesmo que tenha posto fim à sua infância? Ela diz que sim, o que faz com que o pai, um artista de banda desenhada de brandos modos com um passado turbulento que esconde de todos, até da família, se disponha ao ir ao inferno e voltar para proteger a filha.
Uma história fortíssima que explora os laços inquebráveis entre pai e filha e levanta a questão: será possível reinventarmo-nos no decurso da nossa vida ou seremos obrigados a carregar os nossos erros connosco para sempre?
Daily Mail
«A descrição que Picoult faz da adolescência contemporânea é excecional: inabalável, sem fazer julgamentos, completamente arrepiante.»
The Washington Post
«Picoult é mestre na arte de contar histórias.»
Houston Chronicle
«Este livro vai tirar-lhe o fôlego... Cinco estrelas.»
Entertainment Weekly
Mais do que retratar a relação de um pai com a filha ou a vida de uma adolescente dos dias de hoje, esta história mostra-nos a o poder do amor e as suas contradições. Ilustra a força do amor em situações banais e também de desespero máximo, seja na relação pai/filho, seja na relação marido/mulher. Demonstra-nos que quando amamos, transformamo-nos (nem sempre no sentido positivo) para proteger aqueles que amámos. E, mesmo quando desiludidos com os seus comportamentos, persistimos e somos capazes de os perdoar e de recomeçar. Depois de começar, não consegui parar de ler, pois o enredo arrasta-nos para dentro do livro, ao ponto de, em muitos momentos, me provocar sintomas físicos de ansiedade reais, dificuldade em respirar, como se eu mesma fosse personagem da história.