Bertrand.pt - O Coração do Negócio

O Coração do Negócio

Os princípios de liderança e a chave para o sucesso

de Hubert Joly e Caroline Lambert; Tradução: Frederico Pedreira 

Editor: Editorial Presença
Edição: maio de 2022
Portes
Grátis
10%
19,90€
Poupe 1,99€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Hubert Joly, anterior CEO da Best Buy, que pegou numa empresa completamente em baixo e a transformou numa líder de mercado, desvenda o seu método para conseguir resultados extraordinários pondo as pessoas no centro do investimento.

As pessoas são absolutamente centrais num negócio. As empresas são organismos vivos feitos por elas, e não por máquinas ou processos inócuos e automáticos. Para as empresas crescerem, é preciso investir nas pessoas. Como? Todos devem ser ouvidos e envolvidos nos processos, para começar. Do mesmo modo, a integração num ambiente propício ao desenvolvimento de skills e à progressão de carreira é fundamental. A isto, acresce um princípio basilar: tratar o lucro como um resultado - e não como um objetivo per se.

O método de Hubert Joly é fácil de perceber mas, antes de o pôr em prática, o autor abre-nos a porta para a filosofia em que assenta. Para a assimilarmos, temos de reconsiderar a forma de olhar para o trabalho e a nossa definição de empresas; temos de parar e refletir sobre o modo de incentivar as pessoas e o nosso estilo de liderança.

Este é um livro essencial para repensar o paradigma do mundo do trabalho, feito de pessoas, por pessoas, para pessoas. É tempo de perspetivar a liderança com propósito e humanidade. O capitalismo pode e tem de ser reinventado, se queremos um futuro sustentável, equitativo e pleno de sucessos. É tempo de investir nas pessoas.

Críticas
«Leitura obrigatória. Se quer perceber como funcionam os negócios hoje, e como se podem direcionar para o bem comum, globalmente, mergulhe já neste livro.»
Alex Gorsky, chairman e CEO da Johnson & Johnson

«Um dos melhores líderes do mundo partilha a sua inspiradora visão e estratégia sobre o centro dos negócios: as pessoas.»
Darren Walker, presidente da Ford Foundation

«Este vai ser o livro mais importante da década, no que a liderança e gestão de empresas e pessoas diz respeito.»
Angela Ahrendts, antiga vice-presidente da Apple Retail e ex-CEO da Burberry

«Grandes histórias e as lições que com elas aprendemos são a base deste verdadeiro tratado sobre o propósito dos negócios: contribuir para o bem comum, tornando todos os stakeholders parte do processo.»
Satya Nadella, CEO da Microsoft

«Este livro vai mudar a nossa forma de pensar e percecionar as empresas e os negócios, e mais: vai alterar completamente a maneira como se estuda e ensina nas escolas e universidades. Imperdível.»
Arianna Huffington, fundadora e CEO da Thrive Global

«Estas páginas vão além do sentido dos negócios. Lê-las é pensar e agir sobre o verdadeiro sentido da vida.»
Thomas Buberl, CEO da AXA

«Partilhar e integrar verdadeiramente as pessoas - colaboradores, clientes, investidores e comunidades. Leia e aprenda a fazê-lo bem e eficazmente.»
John Donahoe, presidente e CEO da Nike

Outros livros da coleção

A Tirania do Mérito
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
20,90€
Editorial Presença
Breve História da União Soviética
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Editorial Presença
O Coração do Negócio
Os princípios de liderança e a chave para o sucesso
ISBN: 9789722368926 Ano de edição: 05-2022 Editor: Editorial Presença Idioma: Português Dimensões: 152 x 232 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 328 Tipo de Produto: Livro Coleção: Não Ficção Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Quem comprou também comprou

Princípios para Investir com Sucesso
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,95€
Alma dos Livros
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.