O Comércio da Literatura

de Manuel Portela 

Bertrand.pt - O Comércio da Literatura
Editor: Antígona
Edição: abril de 2003
10,00€
Esgotado ou não disponível

"O Comércio da Literatura" constitui um estudo sobre a formação do mercado literário moderno. Através do mercado londrino nos séculos XVII e XVIII, Manuel Portela descreve um dos capítulos mais importantes na história da sociedade das mercadorias. O crescimento económico do teatro, do periódico e do romance permitiu um nível de consumo capaz de transformar a escrita numa forma de propriedade e de capital. A regulação comercial e jurídica desta forma de propriedade foi essencial para a conceptualização do autor como proprietário e para a consequente profissionalização de autores e autoras.
"O Comércio da Literatura" trata de forma integrada as práticas comerciais do sector e os discursos que as representam. São analisadas múltiplas figurações das práticas e dos agentes do comércio das letras, que encenam os dilemas gerados pela necessidade de conciliar a escrita e o dinheiro. A criação de um mercado das letras participou na constituição da esfera pública burguesa e na legitimação do primado das relações de troca na ordem política moderna. Estetização e comercialização da literatura parecem constituir as duas faces da mesma moeda.

O Comércio da Literatura
ISBN:
9789726081654
Ano de edição:
04-2003
Editor:
Antígona
Idioma:
Português
Dimensões:
169 x 240 x 33 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
464
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Profissões do Livro
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
29,27€
Verbo
As Elites de Portugal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Edições Vieira da Silva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.