Notre-Dame
Uma das maiores obras da civilização europeia
de Ken Follett; Tradução: Isabel Nunes
Grátis
Sobre o livro
«As imagens deixaram-nos estupefactos e em estado de choque. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável morria perante os nossos olhos. a sensação era desconcertante, como se a terra por baixo dos nossos pés estivesse a tremer.»
Ken Follett
Neste curto relato, Ken Follett descreve-nos a emoção que sentiu ao assistir em direto às imagens do incêndio de Notre-Dame e debruça-se de seguida sobre a história da catedral, da sua construção e o papel que teve no destino de toda a nação francesa.
Evoca ainda a influência que Notre-Dame exerceu na escrita de Os Pilares da Terra, certamente o mais conhecido dos seus romances.
Comentários
-
Todos os fãs do autor irão querer ler
Além de dar ao leitor a sua experiência pessoal sobre o sucedido, reúne neste livro a incrível história da catedral de Notre-Dame, e faz referência aos grandes nomes a ela ligados. Um pequeno livro que todos os fãs do autor irão querer ler. Um livro, que, para quem não conhece a obra do autor, irá espicaçar a curiosidade. Eu fiquei com bastante vontade de ler "Os Pilares da Terra".
Um pequeno ensaio “histórico-artístico” e de reflexão sobre Notre Dame de Paris. Tendo por base o incêndio deste ano, e os sentimentos/reflexões do autor sobre o mesmo. Partindo para uma curta viagem sobre a história e a literatura que de algum modo se relaciona com a catedral em três ou quatro momentos chave do seu já longo e acidentado percurso! Descrevendo numa palavra - curioso!!! Em várias, não sendo brilhante nem aprofundado, acaba por dar um panorama interessante e abrangente qb sobre este marco da civilização ocidental!
Ken Follett, autor que ficou conhecido do grande público ao escrever os "Pilares da Terra", dá a sua visão pessoal da tragédia que se abateu sobre Notre-Dame de Paris. O incêndio que consumiu uma grande parte da amada catedral deixou o mundo incrédulo. Follett sendo um grande conhecedor das construções medievais, dá-nos a conhecer a incrível história da " Grande Senhora" parisiense que a todos nós deslumbra.