Bertrand.pt - Marx em 90 Minutos

Marx em 90 Minutos

de Paul Strathern 

Editor: INQUERITO
Portes
Grátis
20%
7,50€
6,00€
Em stock
portes grátis

Marx viveu uma vida de eterno estudante, passando por muitas dificuldades financeiras, em virtude de uma postura de fidalgo imprevidente. Para se manter contou com a ajuda do seu amigo de sempre, Engels, que o sustentou e à sua família durante anos. Apesar de tudo, esse modo de vida permitiu-lhe desenvolver uma devastadora crítica ao capitalismo, propondo o comunismo como a melhor resposta aos desaires desse sistema.

Os seus pensamentos deram frutos no século XX, com a criação de um estado comunista na União Soviética. Hoje em dia, é possível afirmar que este ambicioso projecto falhou quase por completo. Contudo, a força das ideias comunistas constituiu um horizonte de esperança, de justiça na terra, para inúmeras pessoas, e grande parte das críticas de Marx ao capitalismo influenciaram gerações de pensadores que se apelidaram (e apelidam) de marxistas.

A questão da justiça social, que ele enunciou, urgente e crucial na altura, continua a sê-lo. A convivência, lado a lado, do luxo e da miséria mais extrema, que podem ser testemunhadas hoje em dia em Bombaim ou São Paulo, seriam visões familiares para Marx, quando este deambulava pelas ruas da Londres de Dickens.

O capitalismo singrou, é a maior história de sucesso a nível mundial, mas com muitos custos. No tempo de Marx, estes custos começavam já a parecer incomportáveis.

Marx em 90 Minutos
ISBN: 9789726703792 Editor: INQUERITO Idioma: Português Dimensões: 119 x 200 x 5 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 78 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.