Marilyn - Uma Biografia
de María Hesse
Grátis
Sobre o livro
Quem era a verdadeira Norma Jeane Baker?
A actriz mais conhecida da História do cinema, o símbolo sexual de uma era inteira, o protótipo, por excelência, de loira burra e, sobretudo, alguém que, até hoje, permanece uma grande incógnita.
Depois de fazer os corações de Frida Kahlo e Bowie florescer, descobrindo o seu lado mais humano, María Hesse revela a alma de Marilyn Monroe, uma mulher que, como tantas outras das suas contemporâneas, explodiu todos os cânones e merece ser lembrada, hoje mais do que nunca, pelo seu talento, a sua sensibilidade, a sua inteligência e as barreiras que quebrou.
Comentários
-
Mais uma obra maravilhosa de María Hesse
Neste livro, ficamos a conhecer um pouco melhor Marilyn Monroe, o ícone. Talvez tenha sido uma das maiores feministas da sua época, embora o patriarcado de Hollywood tenha feito de tudo para que a sua imagem tivesse ficado marcada como a de uma ´´loira burra´´, Marilyn adorava ler, era uma excelente profissional (esforçava-se sempre por melhorar) e lutava muito pelos seus direitos. Foi uma estrela que se apagou demasiado cedo. Este livro é realmente maravilhoso, as ilustrações são mais uma vez, inesquecíveis.
É inquietante como a ideia que temos das outras pessoas é, por vezes, completamente distinta daquilo que elas realmente são. Com esta biografia ficcionada, Maria Hesse revelou-nos uma Marilyn extremamente culta, amante da literatura, e capaz de uma introspeção fascinante. Fiquei tão feliz por pegar neste livro e de conhecer - mas conhecer verdadeiramente - esta grande personalidade de Hollywood.