Bertrand.pt - Marcas e identidades

Marcas e identidades

de Teresa Ruão 

Editor: Edições Humus
Edição ou reimpressão: janeiro de 2018
Portes
Grátis
10%
11,00€
Poupe 1,10€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Esta publicação analisa uma das mais actuais temáticas do Marketing dos nossos dias: as estratégias de identidade de marca assentes nos princípios da interacção, relação e emoção.
Em mercados cada vez mais abundantes e informados, as empresas consideram fundamental aumentar a proximidade com o consumidor, aspirando, no limite, a criarem "clientes vitalícios". Para conseguirem um tal resultado, o Marketing advoga o desenvolvimento de relações de cumplicidade e afeição, num complicado jogo antropomórfico, demonstrando os estudos no domínio do Marketing do Relacionamento que é possível retirar benefícios económicos do estabeleci-mento de relações de proximidade com os consumidores. E no desenvolvimento de uma tal estratégia, o conceito de identidade da marca surge destacado, enquanto dimensão que integra e projecta os valores da relação.

O caso da marca Vista Alegre constitui um exemplo nacional e precursor do uso desta estratégia.
A integração de valores históricos nacionais no núcleo da identidade da marca, ao longo dos seus quase 200 anos de existência, permitiu o desenvolvimento de uma relação de afeição e intimidade entre os consumidores portugueses e a Vista Alegre. E isso foi fundamental para o sucesso da marca.

Marcas e identidades
ISBN: 9789897552908 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Humus Idioma: Português Dimensões: 159 x 228 x 14 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 188 Tipo de Produto: Livro Coleção: Ciências da Comunicação Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

O Bairro dos Jornais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Quetzal Editores
Correspondência em Português
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,90€
Porto Editora, S.A.
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.