Grátis
Sobre o livro
E se tudo aquilo que acreditamos ser — o nosso corpo, a nossa mente, as nossas emoções, os nossos condicionamentos — fosse precisamente aquilo que não somos, se fosse apenas um autorretrato adulterado, moldado por uma identidade falsa, pelos nossos hábitos e pelas expectativas dos outros?
Com Mais Vasto do Que o Céu, Maior do Que o Espaço, Mooji inspira-nos a descobrir a nossa natureza essencial. O seu amor e presença incondicionais, bem como a simplicidade e o poder das suas orientações, caracterizam Mooji como um dos mais respeitados mestres espirituais dos nossos dias.
«O mundo convida-nos a olhar de forma limitada, baseando-se na sensação de ser uma pessoa: é uma perspetiva incerta, a partir da qual estamos sempre a tentar encontrar o equilíbrio em terreno instável. Em vez disso, temos de aprender a observar a partir do ponto de vista do Ser original. O nosso Ser é mais vasto do que o céu, é maior do que o espaço e está sempre aqui, presente. Olha do lugar da quietude, não do da agitação; para descobrires o silêncio e a calma do ser não é preciso deslocares-te nem um milímetro. A partir daqui, de onde estás, consegues observar as correntes de energia que chamam a atenção para o exterior, para o domínio ruidoso da pessoa, onde os seres humanos sofrem por causa das toxinas do ego. Pegaste neste livro e há uma força em ti que te leva a querer descobrir algo mais profundo do que aquilo que já conheces. E é tão simples! Começa por observar a partir do lugar de quietude: já está aqui.
Não te associes, de forma alguma, ao tempo ou a qualquer outro conceito, e logo te encontrarás num plano de neutralidade, vastidão e silêncio. Ainda que a árvore da mente abane furiosamente, esse movimento pode ser observado a partir de um espaço de calma absoluta.»
O autor com a sua obra mostra uma profunda introspeção sobre nós como seres Humanos a sobre tudo aquilo em que acreditamos, a forma limitada como pensámos e agimos, e, em como tudo pode mudar se mudarmos a nossa perspetiva de ver e analisar a nossa vida. Tudo tem uma razão de ser e de existir cabe-nos a nós a forma como a vemos e interpretamos. Livro extremamente cativante e com uma mensagem muito inspiradora.