Atualmente quase todos os profissionais, independentemente da sua área de especialização, têm que utilizar sistemas de informação nas suas atividades diárias e, em muitos casos, são chamados a participar na sua implementação e gestão. O domínio dos principais conceitos e léxico relativos a tecnologias da informação deixou de ser um domínio reservado a informáticos.
Este manual destina-se a estudantes e profissionais não informáticos, com necessidades de aprendizagem na área dos sistemas de informação e em ferramentas informáticas indispensáveis num contexto de gestão e utilização de informação, conhecimento, inovação e colaboração em rede.
- Melhorar competências na utilização de tecnologias e sistemas de informação.
- Aperfeiçoar ou adquirir novos conhecimentos e aptidões específicas nas áreas da informática e das tecnologias da informação.
- Desenvolver e aprimorar capacidades para colaborar na construção de modelos e sistemas de informação organizacionais.