Bertrand.pt - Introdução à Teoria das Relações Públicas

Introdução à Teoria das Relações Públicas

de Gisela Gonçalves 

Editor: Porto Editora
Edição ou reimpressão: setembro de 2010
Portes
Grátis
10%
13,02€
Poupe 1,30€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

Ao comparar-se o corpus teórico das relações públicas com outras disciplinas das ciências da comunicação, rapidamente se constata que, enquanto campo científico, as relações públicas ainda estão na sua infância.

Com este livro ambiciona-se contribuir para o estudo do estatuto epistemológico das relações públicas através da apresentação das suas teorias mais representativas. Começa-se por demonstrar como a fundamentação sistémico-funcionalista dos estudos em relações públicas, de origem norte-americana, deu origem ao paradigma ainda hoje dominante: a teoria da simetria/excelência das relações públicas. Em seguida, dá-se atenção às principais tensões teóricas que desafiam a sua hegemonia, especialmente vincadas, por um lado, pelas correntes críticas que apontam para uma visão negativa do papel das relações públicas na construção da opinião pública e, por outro, pelas teorias que questionam o seu lugar na sociedade contemporânea.


COLEÇÃO COMUNICAÇÃO

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas aceções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme atualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.

Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar esta coleção, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

Introdução à Teoria das Relações Públicas
de Gisela Gonçalves 
ISBN: 978-972-0-45269-6 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Porto Editora Idioma: Português Dimensões: 140 x 208 x 7 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 96 Tipo de Produto: Livro Coleção: Comunicação Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Relações Públicas

Sugestões

Gestão das Organizações
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
34,50€
Escolar Editora
Fundamentos de Gestão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Editorial Presença
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.