Sociologia dos Media

Livro 3

de Rémy Rieffel 

Bertrand.pt - Sociologia dos Media
Editor: Porto Editora
Edição: dezembro de 2004
14,90€
Esgotado ou não disponível

«Os media favorecem a manipulação da opinião»; «as crianças que vêem televisão em excesso têm mau aproveitamento escolar»; «a televisão decide as eleições». A influência dos media nas sociedades contemporâneas é um assunto particularmente sensível e que divide opiniões. O facto de no nosso quotidiano utilizarmos a rádio e a televisão, de lermos um jornal ou uma revista, de recorrermos à Internet ou ao telemóvel, dá-nos o direito de emitir um juízo sobre os media e o papel que desempenham na sociedade. A verdade, no entanto, é que nada mais enganador há do que impressões ou juízos espontâneos.

A sociologia dos media tem precisamente por objectivo distanciar-se do senso comum, afastar-se do terreno por ela estudado com vista a melhor compreender os fenómenos observados. Assim, este livro fornece dados e pistas de reflexão sobre o impacto dos meios de comunicação na vida política, social e cultural, sobre a emergência de uma opinião pública, sobre as técnicas de propaganda e de publicidade. Além disso, analisa os comportamentos dos que produzem a informação, os jornalistas, e dos que a recebem, os públicos dos media tradicionais e das novas tecnologias da informação e da comunicação.Colecção Comunicação

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.

Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

Da mesma coleção

Introdução à Teoria das Relações Públicas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,30€
Porto Editora
O Jornalista em Construção
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Porto Editora
Sociologia dos Media
de Rémy Rieffel 
ISBN:
978-972-0-45253-5
Ano de edição:
12-2004
Editor:
Porto Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
140 x 210 x 15 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
240
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Comunicação

Quem comprou também comprou

Informação de Proximidade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,50€
Âncora Editora
Jornalismo: História, Teoria e Metodologia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,04€
Edições Univ. Fernando Pessoa
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.