Bertrand.pt - Sociologia dos Media

Sociologia dos Media

de Rémy Rieffel 

Editor: Porto Editora, S.A.
Edição ou reimpressão: dezembro de 2004
14,90€
Esgotado ou não disponível

«Os media favorecem a manipulação da opinião»; «as crianças que vêem televisão em excesso têm mau aproveitamento escolar»; «a televisão decide as eleições». A influência dos media nas sociedades contemporâneas é um assunto particularmente sensível e que divide opiniões. O facto de no nosso quotidiano utilizarmos a rádio e a televisão, de lermos um jornal ou uma revista, de recorrermos à Internet ou ao telemóvel, dá-nos o direito de emitir um juízo sobre os media e o papel que desempenham na sociedade. A verdade, no entanto, é que nada mais enganador há do que impressões ou juízos espontâneos.

A sociologia dos media tem precisamente por objectivo distanciar-se do senso comum, afastar-se do terreno por ela estudado com vista a melhor compreender os fenómenos observados. Assim, este livro fornece dados e pistas de reflexão sobre o impacto dos meios de comunicação na vida política, social e cultural, sobre a emergência de uma opinião pública, sobre as técnicas de propaganda e de publicidade. Além disso, analisa os comportamentos dos que produzem a informação, os jornalistas, e dos que a recebem, os públicos dos media tradicionais e das novas tecnologias da informação e da comunicação.Colecção Comunicação

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.

Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

Sociologia dos Media
de Rémy Rieffel 
ISBN: 978-972-0-45253-5 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Porto Editora, S.A. Idioma: Português Dimensões: 140 x 210 x 15 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 240 Tipo de Produto: Livro Coleção: Comunicação Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

Marcas e identidades
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,00€
Edições Humus
Imagem e pensamento
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,00€
Edições Humus
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.