Introdução à Macroeconomia

(3ª Edição)

de Joseph E. Stiglitz e Carl E. Walsh 

Bertrand.pt - Introdução à Macroeconomia
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Editora Campus
Edição: abril de 2003
41,34€
Esgotado ou não disponível

Muito mudou na economia moderna e na teoria a partir da 2ª edição deste livro-texto. Esta 3ª edição integra os recentes desenvolvimentos associados à inovação e à economia digital recorrendo a exemplos da nova economia. Além disso, a organização do livro foi aperfeiçoada permitindo que um curso completo de macroeconomia seja dado recorrendo apenas aos primeiros 15 capítulos. Os restantes (16 a 20) tratam de matéria opcional que os professores poderão utilizar de acordo com o tempo disponível e os objectivos do curso.

Parte 1 - Introdução: Macroeconomia e a perspectiva econômica, Pensando como um economista, O sistema de preços, Famílias, empresas e resultados de mercado, Objetivos e indicadores macroeconômicos.
Parte 2 - Macroeconomia do pleno emprego: O modelo de pleno emprego, Moeda, bancos e crédito, Finanças públicas e economia aberta no pleno emprego, Crescimento e produtividade.
Parte 3 - Flutuações macroeconômicas: Introdução às flutuações macroeconômicas, Despesa agregada e renda, Demanda agregada e inflação, Inflação e desemprego, Papel da política macroeconômica, Política econômica na economia aberta.
Parte 4 - O sistema financeiro: Guia do investimento para estudantes, Sistema financeiro internacional, Controvérsias de política macroeconômica, Política fiscal, déficits e superávits orçamentários, Desenvolvimento e transição.

Introdução à Macroeconomia
(3ª Edição)
ISBN:
9788535210545
Ano de edição:
04-2003
Editor:
Editora Campus
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
209 x 282 x 38 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
468
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.