Sobre o livro
Dando continuidade à narrativa épica iniciada com o seu romance Roma, um best-seller do New York Times, Steven Saylor traça os destinos da aristocrática família Pinário, desde o reinado de Augusto ao ponto mais alto do Império Romano. Os Pinário, geração após geração, são testemunhas do maior império do mundo antigo e dos imperadores que o governaram: das maquinações de Tibério à loucura de Calígula, da decadência de Nero à Idade de Ouro de Trajano e Adriano.
Império está repleto de momentos dramáticos que definiram toda uma era, incluindo o Grande Incêndio de 64 d.C., a perseguição de Nero aos cristãos e os espantosos jogos de abertura do Coliseu. Mas o coração do romance são as escolhas e as tentações com que se depara cada geração dos Pinário. Um torna-se o brinquedo da famosa Messalina. Outro o amante de uma virgem Vestal. Um cai sob o feitiço de Nero, enquanto outro é arrastado para o estranho culto novo daqueles que se autointitulam cristãos.
Steven Saylor volta a dar vida ao mundo antigo num romance que narra a história de uma cidade e de um povo que perduraram na imaginação mundial como nenhum outro.
Historical Fiction Review
«Saylor é um excelente guia através deste submundo fascinante. Uma ficção histórica soberba.»
Booklist
«Saylor descreve vividamente o modo como a família sobrevive à destruição de Pompeia, ao incêndio de Roma e à perseguição de judeus e cristãos. O final [pode] ser sinal para outro volume desta série grandiosa.»
Publishers Weekly