Sobre o livro
Se sempre se questionou por que motivo algumas ideias, mesmo as erradas, perduram no tempo, esta é uma leitura adequada para si. Nela, os autores analisam o facto de algumas ideias "pegarem", com base na forma como elas são expressas e comunicadas, de modo a que os destinatários as fixem e as retransmitam a outras pessoas, divulgando a mensagem em cadeia, até o que era uma simples ideia localizada se tornar um conceito universal. Chip e Dan Heath, dois irmãos, partem de uma premissa chave- a qual diz que as ideias devem ser simples, inesperadas, concretas, credíveis, emocionais e ser comunicadas com histórias. Através de exemplos e exercícios de demonstração, o livro aborda casos de sucesso, incluindo campanhas publicitárias e eleitorais, lendas urbanas e provérbios. Bem organizado, claro e eficaz, Ideias Que Vencem é uma ferramenta preciosa para todos os que pretendam comunicar e quando o fazem para que sejam bem sucedidos.
Publishers Weekly
«Este livro vai apelar aos comunicadores de cada área que desejam que as suas mensagens sejam mais eficazes».
Library Journal
«Ideias que Vencem vai transformar o caminho que é utilizado para comunicar ideias.»
Barnes & Noble
«(…) promove um conjunto de ideias clínicas, exemplos de boas ideias mal apresentadas, juntamente com os passos para as tornar melhores».
The Washington Post
«Um olhar inteligente pela cultura contemporânea».
School Library Journal