Bertrand.pt - Henrique Silva - A Arte em Estado de Acção

Henrique Silva - A Arte em Estado de Acção

de António Quadros Ferreira 

Editor: Edições Afrontamento
Edição: março de 2022
Portes
Grátis
10%
29,00€
Poupe 2,90€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Desenvolvido em torno de um fio condutor, que faz enquadrar a obra na vida, pretendeu-se com este texto realizar através de um jogo de autobiografia algumas incursões conceptuais ao universo de Henrique Silva, isto é, aos seus mundos nómadas vividos e que pudessem dar eco de um caminho que, na nossa opinião, é singular e único.

Com efeito, Henrique Silva ocupa um lugar próprio e específico no panorama da arte moderna portuguesa, que urge divulgar. Não só a sua ligação e herança para com a Escola de Paris mas ainda, e principalmente, com a sua matriz identitária configurada mais tarde com os eixos Porto e Cerveira (Casa da Carruagem, e Bienais), o que lhe permitiu construir com mais nitidez as suas convicções pessoais e políticas de intervenção.

Com efeito, o que Henrique Silva nos mostra é a possibilidade de uma tensa mas forte relação entre o que é estético e o que é político. E a emergência da educação artística em Henrique Silva, como um dos grandes objectivos da sua narrativa artística, possibilita operar um futuro claro onde as estratégias pedagógicas, sociais e culturais se inserem numa prática artística de comprometida cidadania.

Henrique Silva - A Arte em Estado de Acção
ISBN: 9789723618334 Ano de edição: 03-2022 Editor: Edições Afrontamento Idioma: Português Dimensões: 169 x 274 x 22 mm Encadernação: Capa dura Páginas: 252 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  Estilos e Influências
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.