Grátis
Sobre o livro
A Trilogia da Fundação de Isaac Asimov é, sem dúvida, um dos marcos da ficção científica. De facto, a fascinante história de um império galáxico em declínio e a sociedade secreta de cientistas que tentam diminuir a inevitável Idade das Trevas através da ciência da psico-história fizeram da Fundação a pioneira de muitos dos mais conhecidos temas da Ficção Científica moderna.
Três dos mais apreciados escritores de Ficção Científica do nosso tempo, fortemente influenciados por Asimov e de indiscutível qualidade técnica, Gregory Benford, Greg Bear e David Brin atreveram-se (com a autorização dos herdeiros de Asimov) a completar a saga épica que o Grande Mestre deixou inacabada.
A Segunda Trilogia da Fundação tem início com Fundação - O Medo de Gregory Benford, uma viagem aos primórdios da criação e do seu misterioso fundador. Hari Seldon desejava apenas ser matemático, absorvido que estava na fria precisão dos números. Contudo, o destino - e o poder arbitrário de um imperador - atiram-no contra vontade para o lugar de Primeiro-ministro do Império.
A narrativa abre com Hari prestes a trocar o seu calmo lugar de professor pela quase impossível tarefa de governar vinte e cinco milhões de mundos habitados do planeta de aço, Trantor. Com o auxílio da sua bonita mulher Dors, produto da engenharia biogenética, e do seu protegido Yugo, Seldon continua a desenvolver a ciência que transformará a história, nunca imaginando que esta acabará por fazê-lo cair na ratoeira da mais terrível ameaça da história futura.