Grátis
Sobre o livro
Numa história extraordinária que só ele poderia contar - e da forma sentida, hilariante e calorosamente familiar que só o ator poderia escrever - Matthew Perry expõe a família fraturada que o criou (e que também o deixou entregue a si mesmo), o desejo de reconhecimento que o levou à fama e o vazio dentro de si, que não podia ser preenchido nem mesmo pela realização dos seus maiores sonhos. Mas também fala sobre a paz que encontrou na sobriedade e como se sentiu em relação à omnipresença de Friends, partilhando histórias sobre os seus colegas de elenco e outras estrelas que conheceu ao longo do caminho. Com franqueza, autoconsciência e com o seu humor caraterístico, Perry descreve vividamente a sua batalha ao longo da vida contra a dependência e o que a alimentou, apesar de, aparentemente, ter tudo.
Matthew Perry foi um ator, produtor-executivo e dramaturgo canadiano-americano, mundialmente conhecido pelo papel de Chandler desempenhado na série Friends.
A estrela de Friends leva-nos aos bastidores da sitcom de sucesso e à sua luta contra a dependência neste livro de memórias.
«Olá, o meu nome é Matthew, mas talvez me conheçam por outro nome. Os meus amigos chamam-me Matty. E eu devia estar morto.»
É assim que começa a fascinante história do aclamado ator Matthew Perry, que nos acompanha na sua viagem desde a ambição de infância até à fama, passando pelo vício e pela recuperação após um susto de saúde que pôs em risco a sua vida. Antes das suas frequentes idas ao hospital e das passagens pela reabilitação, existia Matthew, de cinco anos, que viajava de Montreal para Los Angeles, alternando entre os seus pais separados; Matthew, de catorze anos, que era uma estrela do ténis no ranking nacional do Canadá; Matthew, de vinte e quatro anos, que conseguiu um cobiçado papel como membro do elenco principal no conhecido episódio-piloto, então chamado Friends Like Us...e muito mais.
Friends, Amantes e Aquela Coisa Terrível é um livro de memórias inesquecível, simultaneamente íntimo e revelador - bem como uma mão estendida a qualquer pessoa que esteja a lutar pela sobriedade. Incrivelmente honesto, comovente e também divertido, este é o livro pelo qual todos os seus fãs têm estado à espera.
Sou fã de Friends e muitas das minhas gargalhadas foram provocadas por Matthew Perry. Recomendo este livro, pois conta, na 1ª pessoa, tudo aquilo por que passou e mostra-nos como é fácil uma pessoa ´´famosa´´ perder-se. A parte negativa é que a tradução para português tem várias falhas, como por exemplo, referir-se Jamie Tarses tanto como ´´a Jamie Tarses´´ como ´´o Jamie Tarses´´ e umas vezes converter o peso de pounds para quilogramas e outras vezes não. Mesmo excluindo estes erros, acho o português usado difícil de ler e pouco fluido (li o livro 3 vezes), por isso, acabei por comprar a versão original e, essa sim, a leitura é fluida.
Como fã assídua de FRIENDS não poderia deixar de ler este livro, conseguindo ler em dois dias. Quando gostamos muito de um personagem, automaticamente passamos a gostar também do ator. Sentia a necessidade de saber mais sobre o Matthew Perry e nem sei expressar o que sinto ao conhecer melhor sobre a sua vida, sobre as suas lutas. É um livro impressionante, sobre uma pessoa maravilhosa que infelizmente teve más escolhas na vida mas conseguiu ultrapassar e se tornar um exemplo. Só tenho pena que o Matthew não teve a vida que o Chandler teve. Demorou para ser traduzido mas chegou, RECOMENDO!