Frida e as cores da vida
de Caroline Bernard
Grátis
Sobre o livro
México, 1925: Frida quer ser médica, mas um terrível acidente põe fim ao seu sonho. Anos mais tarde, apaixona-se pelo sedutor e grande pintor Diego Rivera e, ao lado dele, mergulha de vez no ambicionado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e percebendo que a sua felicidade pode ter os dias contados, Frida entrega-se à vida com paixão e descobre como trilhar o seu próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura muito particular e torna-se uma das pintoras mais veneradas dos nossos tempos.
Frida e as cores da vida é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade a partir da trajetória de Frida Kahlo.
Em Frida Kahlo e as Cores da Vida a autora faz uma bela homenagem em forma de romance biográfico, que não apenas cativa com um estilo narrativo colorido e sensível, mas também traz de volta à vida essa pintora tão especial. Um livro para maravilhosas horas de leitura que merece uma recomendação absoluta!
BücherTreff.de
Um livro do coração, maravilhosamente delicado e poderoso.
Autora bestseller Nina George
Comentários
-
Muito bom
Frida foi daquelas mulheres maiores que a vida. Devido a uma doença na infância e a um terrível acidente na adolescência, Frida sofreu toda a sua vida dores físicas atrozes, que a levaram a incontáveis cirurgias. Mesmo assim, Frida tinha uma força de viver incrível, uma “revolução dentro dela”. E retirava dos seus quadros a sua força, transferindo para eles a sua dor. As suas pinturas eram muito características, um surrealismo baseado na realidade e não em sonhos. Na pintura, Frida encontrou consolo para aquilo que perdeu e através dos seus quadros expressava o que sentia, por isso fez tantos autorretratos. Obviamente, a narrativa é muito centrada no casamento tumultuoso de Frida e Diego Rivera. Um amor difícil de definir e impossível de julgar. Este livro é uma bonita homenagem à pintora mexicana, que adorava viver, adorava a cor e tinha um imenso orgulho no seu país. Recomendo vivamente, leiam e conheçam a história desta mulher formidável. Boas leituras! MJ¿¿
-
Impressionante!
Li o livro e adorei! A forma como está escrito faz-nos entrar na pessoa que era a Frida e em como a pintura salvou a vida dela por várias vezes... a pintura e a sua personalidade forte e cheia de cor e cheiros maravilhosos do México! À medida que vamos lendo e que os quadros vão aparecendo na vida apaixonada e intensa dela (sempre com Diego Rivera presente, para o bem e para o mal) dei por mim a pesquisar os quadros e a ler o que os inspirou. Mesmo já conhecendo a obra dela, depois de ler este livro fiquei com uma impressão mais viva de quem Frida realmente era, bem diferente do que a cultura pop fez dela. Activista, determinada, frágil e forte, sincera consigo mesma e honesta nos sentimentos. Senti-me várias vezes identificada com ela. Terminei o livro há uma semana e marcou de tal forma que ainda não consegui pegar noutro. Recomendo!
Um romance biográfico sobre a extraordinária vida de Frida Kahlo. A narrativa cativa desde o primeiro instante. Uma escrita fluida e carregada de arte, cores e exuberância criativa.