Bertrand.pt - Faces de Eva - Género na Arte

Faces de Eva - Género na Arte

Estudos sobre a Mulher

de Isabel Henriques de Jesus e Zília Osório de Castro 

Editor: Edições Humus
Portes
Grátis
10%
10,60€
Poupe 1,06€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Este número extra da Faces de Eva propõe-se debater de um modo interdisciplinar as questões de género no panorama artístico e cultural de países lusófonos contemporâneos, do século XXI. De igual modo, é também objectivo deste número da revista dialogar de um modo crítico e transdisciplinar sobre a questão do género no foro da arte e da cultura contemporâneas, nomeadamente no cruzamento da arte com perspectivas feministas, LGBTI, queer e pós-colonialistas.

Os textos aqui integrados consubstanciam uma relevante contribuição para as áreas das artes e dos estudos de género ao desafiarem os modelos tradicionais de produção de conhecimento do Norte Global (Santos & Meneses, 2009), através do debater destas questões por pessoas de diferentes contextos e proveniências como artistas, curadores, ativistas, entre outras. Tivemos como objectivo formar uma plataforma de troca de ideias, experiências, projetos de criação e de colaboração solidários. As artes visuais não existem num vácuo.

Tal como outras áreas, refletem as dinâmicas institucionalizadas das sociedades patriarcais.

Faces de Eva - Género na Arte
Estudos sobre a Mulher
ISBN: 9910000076893 Editor: Edições Humus Idioma: Português Dimensões: 161 x 229 x 16 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 272 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Antropologia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.