Estudos de Direito Português da Nacionalidade

de Rui Manuel Moura Ramos 

Bertrand.pt - Estudos de Direito Português da Nacionalidade
Editor: Coimbra Editora
Edição: março de 2013
47,70€
Esgotado ou não disponível

O conjunto de textos reunidos nesta obra analisa a situação passada e presente do direito português na nacionalidade, com particular referência às modificações sofridas por este ramo do direito após a Revolução de 25 de Abril de 1974 e a Constituição de 1976.
Os diferentes estudos, cuja redacção acompanhou as várias alterações legislativas ocorridas, procuram compreender as suas determinantes e comentar criticamente as soluções adoptadas, situando-as na sua evolução histórica e comparando-as com as acolhidas noutros sistemas jurídicos.
Permitindo uma mais cabal compreensão das mudanças ocorridas, o conjunto que ora se apresenta facilita, cremos, o enquadramento das actuais soluções, ao perspectivá-las na evolução histórica que as antecedeu, ao procurar esclarecer as motivações que as justificaram e ao acentuar as semelhanças e diferenças que nelas se salientam, quando as comparamos com as de outros ordenamentos. E talvez contribua, assim o esperamos, para facilitar a aplicação das novas soluções e para suscitar um maior interesse por um sector do jurídico que sempre nos pareceu não desencadear entre nós a atenção correspondente ao inegável relevo que, ainda que em contextos históricos diversos, hoje como ontem entendemos lhe deveria ser reconhecido.

Estudos de Direito Português da Nacionalidade
ISBN:
9789723221350
Ano de edição:
03-2013
Editor:
Coimbra Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
164 x 230 x 32 mm
Páginas:
592
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.