Estado de terror
de Hillary Rodham Clinton e Louise Penny
Grátis
Sobre o livro
Estado de Terror é um thriller único e totalmente envolvente, coescrito por Louise Penny, uma das romancistas mais vendidas do New York Times, vencedora de vários prémios, e Hillary Rodham Clinton, a 67.ª secretária de Estado dos EUA.
Depois de um período tumultuoso na política dos EUA, um novo governo acaba de tomar posse, e, para surpresa de todos, o Presidente escolhe um inimigo político para o cargo vital de secretário de Estado. Uma jogada astuta por parte do Presidente, já que, desta forma, mantém sob seu controlo um dos seus críticos mais severos.
Poucas semanas depois desta nomeação, terroristas desferem uma série de terríveis golpes. Com o Departamento de Estado em desordem e descrédito, a nova secretária de Estado esforça-se por descobrir o que está a acontecer e o que acontecerá a seguir. A esta crise acresce o estado em que o anterior governo deixou o país: sem muitos amigos ou aliados, os Estados Unidos estão isolados, alheados dos assuntos internacionais e excluídos da diplomacia.
A secretária Adams percebe rapidamente que a conspiração é complicada, que os riscos são enormes e os inimigos do Estado estão muito mais próximo do que ela jamais poderia ter imaginado. Para dar luta, cria uma equipa de aliados, que inclui a sua própria filha, uma jovem e apaixonada oficial do serviço de relações exteriores e também a sua melhor amiga e conselheira.
Joseph Kanon, autor bestseller
Kathy Reichs, autora bestseller do New York Times
João Céu e Silva, Diário de Notícias
Karin Slaughter, autora bestseller do New York Times
Um thriller político cheio de mistérios e reviravoltas. Com uma escrita de fácil leitura, viciante, dinâmica e com uma pitada de humor e sarcasmo, que lhe induz um toque muito pessoal. Um novo presidente toma posse nos EUA e convida uma sua rival para secretária de estado. Os jogos de poder internos dão lugar a um problema bem maior, que pode resultar numa catástrofe mundial. A nossa heroína é uma mulher de meia-idade, e só isso já é fantástico. Personagem que não se pode deixar de comparar a Hillary Clinton, coautora do livro. A antiga secretária de estado foi com certeza uma mais-valia para a concretização deste enredo. Assim como a ajuda de um dos seus primeiros leitores, Bill Clinton, marido de Hillary e o ex-presidente dos EUA. Este livro tornou-se uma homenagem a Betsy, melhor amiga de Hillary já falecida, e à amizade em geral. Em sua honra construíram uma personagem fabulosa. Todos nós, gostaríamos de ter uma Betsy nas nossas vidas. Recomendo imenso esta leitura. É um livro que nos ensina muito, e que me fez pensar nas pessoas que, todos os dias, protegem o mundo de ataques terroristas e de fanáticos. Não conhecia a Louise Penny mas fiquei muito curiosa para ler mais da autora e espero que esta dupla nos torne a brindar com outros livros do mesmo calibre.