Empreendedorismo e Inovação no Desporto
de Alfredo Silva
Sobre o livro
O setor da atividade física e desporto precisa de beneficiar do empreendedorismo e da inovação. Inovação de produto, tecnológica, organizacional, de marketing e comercial. A coordenação da obra pretendeu proporcionar aos profissionais da atividade física e desporto dez capítulos onde encontram as metodologias para empreender e inovar.
O livro pretende constituir um instrumento para o desenvolvimento de competências empreendedoras que proporcionarão a transformação da vida dos empreendedores e as mudanças na vida dos clientes ou participantes na atividade física e desporto.
Centrado no Costumer Development Model (Blank & Dorf, 2012), contém inúmeros exemplos práticos experimentados e abordagens que vão conduzir à formação de atitudes e à ação de empreender e pôr em prática inovações, ideias e projetos. É, pois, um contributo original e plural de autores vinculados ao contexto do desporto para capacitar os que querem empreender no desporto.