Bertrand.pt - Educação Física - Identidade e Essência

Educação Física - Identidade e Essência

de Francisco Sobral 

Editor: Visão e Contextos
Edição ou reimpressão: maio de 2018
Portes
Grátis
10%
16,00€
Poupe 1,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 30 dias
portes grátis

"Este livro que encerra uma trilogia sobre as questões do corpo, ajuda a compreender a situação difícil que a educação física sempre viveu no nosso sistema de ensino, seja porque o processo teórico nunca lhe conferiu a necessária coerência e unidade que ajudasse a um discurso próprio, coerente e articulado com um discurso geral da educação, seja porque nunca existiu um controle social sobre o que, na disciplina, se fazia na escola.
E quando seria de esperar que um maior grau de cientificação dos ramos do conhecimento associados lhe conferisse um maior grau de certificação e um maior conforto teórico, aquilo a que se assistiu foi, no dizer do autor, a uma identidade "fraturada" em que a disciplina é tudo e não é nada. Não atingimos sequer um estado de concordância lexical básica que permita uma afirmação unívoca do conhecimento que suporta a formação em educação física".

(J. M. Constantino, Presidente do COP)

Educação Física - Identidade e Essência
ISBN: 9789895404018 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Visão e Contextos Idioma: Português Dimensões: 163 x 238 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 172 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Desporto e Lazer  >  Ciência Desportiva

Sugestões

Agôn - Gestão do Desporto
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,70€
Porto Editora, S.A.
O Desporto e o Lazer
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
2,00€
Editorial Caminho
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.