O português Vitor Manuel Adrião nasceu em 26 de novembro de 1959. Ele é licenciado em História e Filosofia. É conferencista, escritor, presidente-fundador da Comunidade Teúrgica Portuguesa, diretor da Revista de Estudos Teúrgicos Pax, V\S\ das Ordens de Kurat (Sintra) e do Santo Graal (Portugal).
Periodicamente, colabora para emissoras de rádio e TV, jornais e revistas nacionais e estrangeiras.
Este autor é um profundo investigador na área do Sagrado Medieval. Diante disso, é freqüentemente convidado a palestrar em diversos lugares. Em 3 de abril de 1993, a convite do Unicef, proferiu uma conferência pública em Santo António dos Cavaleiros, sob o título "Santo António dos Cavaleiros - História e Tradição". Em 1º de julho, retornou ao local para palestrar sobre o tema "Mitos e Tradições Saloias". No dia 7 de outubro, do mesmo ano, ele próprio organizou e proferiu nova conferência pública naquela localidade. Desta vez, a temática foi "Loures e os Templários".
Em 1994, participou do júri aprovativo do Brasão da Freguesia de Loures. Foi convidado de honra do Rancho Folclórico e Etnográfico "Os Frieleiros", no IX Festival Nacional de Folclore, tendo sido agraciado com Medalha de Honra. No ano seguinte, foi convidado a participar do júri aprovativo do Brasão de Santo António dos Cavaleiros. E quando da apresentação do Brasão e da Bandeira de Santo António dos Cavaleiros, foi agraciado com a Medalha de Honra pelo presidente da Junta local, dr. João Pedro Domingues.
(...)