Grátis
Sobre o livro
Durante três séculos e meio, o Império Romano cresceu em esplendor e extensão, e acabou por perder ambos. As transformações geográficas, étnicas, religiosas e culturais sofridas durante estes 350 anos foram tão grandes que Augusto, o seu primeiro imperador, não teria reconhecido o território que Constantino veio a governar.
Dez Césares - Volume I: De Augusto a Trajano cobre mais de um século e meio de história, desde a extinção da República, em 44 a.C., aos últimos dias de Trajano, em 117 d.C. São cinco os imperadores aqui retratados: Augusto, Tibério, Nero, Vespasiano e Trajano, mas esta história é também um retrato das mulheres mais poderosas da época. De Lívia, mulher de Augusto, passando por Agripina, mãe de Nero, e Antónia Cénis, que se diz ter sido amante de Vespasiano, o poder das mulheres na Roma Antiga não era menos real por ter de ser escondido.
Dez Césares - Volume I: De Augusto a Trajano torna a história antiga próxima e vívida, explorando em detalhe as qualidades e os defeitos dos grandes vultos que protagonizaram as conquistas e as derrotas do Império Romano. Esta é a história de um império que chegou a estender-se da atual Bretanha ao Iraque e cuja influência continua viva hoje, na arquitetura, na Lei, na arte, na filosofia.
The Wall Street Journal
Uma leitura muito interessante, onde seguimos a ascensão e vida dos vários césares mais significativos da História do Império Romano. Desde pequenas curiosidades aos grandes feitos que cada Imperador realizou, este livro retrata concisamente uma das eras mais fundamentais da História Antiga. Um livro intrigante e cativante, mesmo para aqueles que se iniciam neste tema.