Depois do Crime
Os crimes de sangue que marcaram Portugal nos últimos 30 anos
de Rita Marrafa de Carvalho
Grátis
Sobre o livro
A partir da investigação em arquivos e processos, e da recolha de entrevistas e de testemunhos, o programa televisivo da RTP Depois do Crime, da autoria da jornalista Rita Marrafa de Carvalho, trouxe novamente à luz do dia os grandes crimes de sangue da história judicial portuguesa.
Depois do Crime em papel vai mais fundo. Desvela a personalidade dos homicidas, as idiossincrasias das escutas telefónicas, a perceção de quem investigou, a análise de quem viveu os casos.
Além de aprofundar a história de cada caso, o livro Depois do Crime coloca questões essenciais como: onde estão criminosos e familiares das vítimas hoje em dia?
Quem matou e quem sobrevive com o estigma de ser familiar de um homicida ou com a dor da perda abrupta e violenta de um ente querido?
Onde estão e como vivem aqueles que foram os primeiros a entrar num cenário de crime e que ouviram as primeiras confissões?
Depois do Crime revisita oito crimes de sangue que marcaram judicial e mediaticamente Portugal nos últimos 30 anos: O Monstro de Fortaleza, O Crime do Padre Frederico, Maria das Dores, O Mata-Sete, Cabo Costa, O Monstro de Beja, Tó Jó e Manuel Palito.