Da História Militar e da Estratégia
de Abílio Pires Lousada e Francisco Proença Garcia
Grátis
Sobre o livro
Segundo o General Artur Pina Monteiro: "O livro agora levado à estampa (...) pretende homenagear um General distinto que é simultaneamente um ilustre historiador militar e um insigne estratega. Nas suas obras está patente que possui longa experiência e os seus vastos conhecimentos da História e do contexto internacional, sendo hoje de consulta obrigatória para qualquer interessado nestas áreas científicas.
Este livro conta com a colaboração de dezoito militares do Exército, de diversos postos, com ligações consolidadas ao estudo e reflexão histórica e estratégica. Os seus textos vão da recordação memorialística, à descrição de batalhas históricas, ao estudo da segurança internacional, passando pela análise da obra e do pensamento do General Loureiro dos Santos.
Como Comandante do Exército não podia deixar de apoiar esta iniciativa conjunta dos Tenentes-Coroneis Abílio Lousada e Proença Garcia, de homenagear o General Loureiro dos Santos, uma vez que além de lógica e oportuna, homenageá-lo é sobretudo um acto de justiça porque, também, a sua intervenção e reconhecida notoriedade e credibilidade pública, muito dignificam o Exército e a Instituição Militar."