Corte de Espinhos e Rosas
Corte de Espinhos - Livro 1
de Sarah J. Maas; Tradução: Ricardo Jorge da Silva Rodrigues
Grátis
Sobre o livro
Feyre, uma caçadora de dezanove anos, mata um lobo na floresta. Como consequência, uma criatura monstruosa aparece em busca de vingança e arrasta-a para uma terra encantada conhecida apenas através de lendas. Ali, porém, a sua prisão é um palácio magnífico e o seu carcereiro não é um monstro. Tamlin, o Grande Senhor da Corte da Primavera, trata-a como uma princesa.
Durante a convivência forçada com ele, os sentimentos de Feyre passam de fria hostilidade a uma paixão que será vivida apesar das advertências. Mas há um mal antigo a corroer aquele reino e a espalhar-se para o dos mortais. Feyre terá de arranjar forma de o deter ou Tamlin e o seu mundo estarão condenados para sempre.
Comentários
-
Um mundo em que certamente irás perder
Empolgante, realista e poderoso. Uma obra prima. Este livro de Sarah J. Maas está de certeza nas melhores coleções que já li. Recomendo. Bastante :)
-
Incrível
Simplesmente incrível
-
Introdução a Prythian!
Porque ouvi falar imensamente bem da saga ACOTAR, resolvi comprar o livro. Na minha opinião, o livro ficou um pouco àquem das expectativas. É porque a história demora IMENSO tempo a desenvolver, só a partir da metade do livro é que começa alguma ação e começamos a perceber o que se passa mesmo nesta história. É porque acho a personagem principal extremamente desagradável no início (Feyre?? Podes ser humilde de vez em quando?). É porque o Tamlin é sempre descrito como forte, belo, musculado e simpático de cada vez que se fala dele (nós já percebemos das últimas 83576135 vezes). Óbvio que não há só pontos negativos, apesar de tudo isto, a história é realmente linda! Depois do meio da história começa a ação, começamos a querer fazer parte do mundo maravilhoso que nos está a ser descrito e damos asas à imaginação de tanto elemento detalhado! Já estou a ler o livro seguinte, e esse é que estou a adorar!!!
-
Excelente Introdução
Para mim isto foi o retailing perfeito do meu conto favorito, A Bela e o Monstro, perfeito no sentido em que há pormenores que ligam tão bem as duas histórias que é incrível ir desvendando. Foi o meu primeiro livro da autora e de uma saga que tanto ouvi falar, portanto fui ler o livro com grandes expectativas. Se o livro esteve ao nível delas? Admito que não, não que não tenha gostado do livro, mas algo não batia certo até um certo ponto do livro. Mas há uma altura em que do nada a magia e o fascínio por esta série surge e aí eu só devorei o livro, não consegui largar até acabar. Desde amor, a mistério, a aventura, há de tudo neste livro e realmente quando digo que o fascínio a partir de uma certa parte nasce é verdade, cresceu em mim uma vontade de viver neste universo enorme e de saber mais. É uma excelente introdução a este universo incrível e uma apresentação a algumas personagens que só nos deixa a querer saber mais e personagens muito fácil de criar uma ligação. Acabei este livro com apetite para devorar esta série completa e apesar desta review um pouco controversa eu recomendo a 100% a darem uma oportunidade a este livro.
-
Fantástico
Absolutamente fantástico.
- ver menos comentários ver mais comentários
É como uma jornada encantada que nos leva a um mundo de fantasia repleto de romance e reviravoltas. Através das páginas deste livro, somos convidados a mergulhar em um universo vibrante e emocionante, onde Freya enfrenta desafios e dilemas que ecoam em nossos próprios corações. É uma leitura que nos faz rir, chorar e torcer pelos protagonistas (em partes), como se fôssemos parte de sua jornada. Ideal para aqueles que buscam uma escapada emocionante e cheia de humanidade para um reino de magia e paixão.
Aquela série que não precisa de ser apresentada, cheguei tarde para a festa mas cheguei! Esta senhora deixa-me rendida com as teias que vai tecendo entre as personagens, os jogos de interesse que existem aqui pelo meio… sem falar nas descrições das roupas que as personagens femininas usam! Este livro é um rebuliço de emoções fortes, uma leitura leve que se faz num piscar de olhos.
´´Corte de Espinhos e Rosas´´ é o primeiro livro de uma coleção perfeita para os fãs de fantasia. Começamos com Feyre Archeron, uma jovem que, após matar um lobo, é levada para a misteriosa terra encantada dos fae como punição. Lá, ela descobre um mundo repleto de magia, intrigas políticas e romance. A nossa protagonista enfrenta desafios, descobre segredos obscuros e ainda têm tempo para se envolver num amor proibido.
Uma história que começou como um reconto de "A bela e a fera", mas logo toma sua própria forma, transportando o leitor para um mundo cheio de magia, brigas por território, paixão e reviravoltas. Feyre é sequestrada e obrigada a viver com pessoas que detesta, num lugar totalmente desconhecido e cheio de mistérios.