Bertrand.pt - Contos de Macau

Contos de Macau

de João Morgado 

Editor: Edições Colibri
Edição: setembro de 2021
Portes
Grátis
10%
7,50€
Poupe 0,75€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

«Luiz fica perdido nas águas. De um lado as escritas de uma vida, dentro de um baú. No outro a mulher que lhe estendeu a ponta da sua blusa de algodão, a sua pele, o seu calor. E as águas selvagens a enrolar e a desenrolar os corpos, as madeiras, o cordame, as velas, os tonéis, o baú onde seguiam as odes aos reis que um dia tinham dilatado a fé e o império até Macau. E um braço no ar, um grito a dizer salva-me!. Não era isso que ela dizia. Gritava algo que não se entendia. Mas o poeta sabia que aquela boca cheirava a flor de cerejeira e o seu grito era uma súplica. E ia ao fundo das águas, pensando que se afogava, e vinha ao cimo para respirar… e ao longe o baú onde seguiam os versos épicos sobre um povo e os seus mais nobres, o trabalho de anos. E o grito de Tin Nam Men tão diferentes de todos os outros - tão nítido nos seus ouvidos, a estremecer-lhe a pele fria. E do outro lado, a perder-se nas vagas, o poema com a trama de homens e deuses, de tragédias e glórias, de passados e futuros. Perdoa! - soluçou ele a despedir-se de uns olhos arroz agulha que o olhavam de longe, chorosos.»

Críticas
«O Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca nasce da vontade da Câmara Municipal de Santiago do Cacém em perpetuar o nome do escritor santiaguense e a sua obra literária. Revelar novos escritores de língua portuguesa, na vertente do conto, é tal como no Maltês tomar novos caminhos na escrita e na forma de comunicar com o leitor, bem como estabelecer contacto com as novas correntes literárias que nos chegam de vários pontos de Portugal e/ou de países de língua oficial portuguesa. (…) A 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca consagrou como vencedor João Morgado, e o seu trabalho Contos de Macau. Autor já premiado e que muito nos honra ter sido a escolha do júri.»
Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Contos de Macau
ISBN: 9789895661008 Ano de edição: 09-2021 Editor: Edições Colibri Idioma: Português Dimensões: 161 x 229 x 9 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 128 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Contos
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.